> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Como Fazer papel Envelhecido
English German Spain Italian Portuguese Japanese

27 de dezembro de 2015

Como Fazer papel Envelhecido

Eu estava com muita vontade de fazer uma carta estilo pergaminho, e não sabia como... Então procurei na internet e achei esse método super fácil, e barato !


Você vai precisar de:
•  Uma assadeira,
 ou qualquer lugar plano que caiba a folha. Como as assadeiras grandes estavam ocupadas cortei minhas folhas ao meio (rs). 
•  Folhas de papel sulfite.
Do tamanho que você quiser.
•  Café. 
Isso mesmo, café !
Você pode fazer um café bem forte sem açúcar, ou fazer como eu, e pegar um pouco de resto da borra, e colocar em um pouquinho de água e levar ao fogo.
Particularmente, eu acho que assim a cor fica mais suave, mas se quiser uma cor mais forte, use o pó novo coloque na água e deixe aquecer.
Logo depois, coloque a folha na assadeira jogue o café, mexa um pouquinho a folha, como se estivesse agitando ela, e vire o lado; levante a folha com cuidado e delicadeza e coloque eu algum lugar plano para secar.
Se quiser fazer mais de uma, você precisa sobrepor-las: uma de café, uma seca, uma de café... assim por diante. ai da certo.
Deixei secar cerca de meia hora, só tempo suficiente para o papel branco absorver o excesso de água, ai separei as folhas, e estendi elas em cima da mesa:
Depois deixei elas lá de um dia para o outro e ficou assim:
Espero que tenham gostado ! 
Quer alguma coisa ? tem ideia de algum tutorial ? Quer aprender a fazer algo ? Deixe nos comentários !
Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo