> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Copiando looks da Sabrina Spellman em lojas plus size
English German Spain Italian Portuguese Japanese

27 de abril de 2020

Copiando looks da Sabrina Spellman em lojas plus size

Oi pessoinhas, sejam bem vindas ou bem vindos!
Acho que todo mundo sabe do burburinho que a série O mundo sombrio de Sabrina causou logo quando lançou. Atualmente estamos com três temporadas disponíveis na Netflix, e uma quarta temporada confirmadissima!
Eu acompanhei a série desde quando estreou, e nesse último lançamento até maratona especial com direito a festa do pijama eu, minha irma e minha prima fizemos para assistir.
Mas algo que sempre me deixa babando, são os lookinhos da Sabrina.
E hoje, vamos dar uma pincelada no estilo dela e tentar copiar os looks dela com lojas plus size e all size online!
Vamos lá!
O estilo que a Sabrina usa na série é muito bem definido, inspirado fortemente nos anos 50/60 no decorrer da série encontramos diversas referências de estilo dessa época, principalmente nos looks da Sabrina.
Então, quem adora incorporar um pouquinho do estilo vintage nos seus looks, vai se identificar muito com o que vou mostrar aqui.
O xadrez está sempre presente nos seus looks, principalmente nas suas saias. São sempre mais curtinhas, com uma formato em A bem justinho ao corpo e de cintura alta, sempre combinadas com meia calça preta fina.
Não tem como pensar na Sabrina e nao pensar nela com uma gola estilo peter pan, ou gola alta. Muitos dos seus looks tem essa caracteristica. as golas altas sempre em sueters, e as golas peter pan costumam vir em vestidinhos.
E como falar em Sabrina, e não lembrar da cor predominante no seu guarda roupa: O vermelho. Vira e mexe a bruxinha está sempre com uma peça, acesssório ou até mesmo o batom vermelho. Mas outras cores muito presentes nos seus looks são o laranja, o mostarda e o bege.

Seus looks são sempre mais básicos e clássicos, com poucos acessórios, e até mesmo nas estampas ela usa tons e padrões clássicos, não muito chamativos.

O estilo dela me agrada muito, olho para a maioria dos looks dela e penso: "Uau, parece que foi feito pra mim". Tanto que, uma das coleções que estou preparando para minha marca Metamoda tem um pouco de referências da séries. 
Agora que já entendi melhor o estilo da Sabrina, vamos começar esse desafio que é tentar montar looks reais inspirados nessas peças para mulheres gordas. Lembrando que irei pesquisar em lojas all size e plus size.

Nesse look que escolhi, catei a referência e fui procurar.
Um trabalho penoso, árduo e cansativo foi encontrar essas peças. Elas seguem os padrões da referência, mas se fosse para o look ser uma cópia, eu sinceramente não conseguiria.
Eu amei muito o look porque ficou com tons vermelhinhos, e eu achei isso muito lindo. Consegui pegar uma saia xadrez, e um sueter, mas isso foi o mais próximo que eu consegui chegar da referência original. Vocês vão ver isso acontecer de novo nesse post, e por esse motivo só voltarei a falar disso no fim do post.
Escolhi esse look, pois diferente do anterior ele é básico, porém tem o mesmo estilo. Dessa vez a Sabrina escolheu uma meia 3/4 ao invés da meia calça, e eu achei uma mudança de ares muito legal.
Amei o look não só porque tem uma peça da minha marca nele, mas porque ele seguiu bastante a referência no sentido de modelo das peças. Esse lookinho já posso levar pra casa?! 
  1. Blusa ombro a ombro Big Produto
  2. Saia A Metamoda
  3. Meia cano média Rolling
Nesse look com sobreposição, escolhi usar esse look fashion onde a Sabrina combinou jaqueta de couro marrom com gola peter pan. Arriscado? Arriscado! Porém o resultado final agradou.
Minha relação com esse look é de amor e ódio. Tenho um pouco de gastura  em usar jaqueta de couro, não gosto. Mas, a combinação de cores, e a gola princesa me atraem muito. Então, se fosse com outra jaqueta, esse look sem dúvida já seria meu!
Montar esses looks foi bem legal, mas foi um trabalho bem grande. Eu até entendo que conseguir peças iguaizinhas em lojas brasileiras é muito difícil, porém, é mais dificil ainda quando se adiciona plus size no final dos termos da pesquisa: "jaqueta de couro marrom", por exemplo. De cada item que eu precisei especificar que era plus size, encontrei duas ou três opções que serviriam para esse post.

Então, comprar roupas estilosas na internet para gordas, ainda é um desafio. Principalmente quando essas roupas estão inspiradas em alguém que não é gorda.

Fazer esses tipos de posts é sempre bom, porque a gente entende melhor o que falta no mercado, o que as pessoas não encontram, e como eu trabalho com criação, é quase uma pesquisa rs.
Quero trazer outras versões desse quadro. Estava com essa ideia na mente há mais de um mês, e ficou do jeitinho que eu imaginei.

No mais, eu espero que tenham gostado desse post. Se tiver sugestões de pessoas ou personagens para estar nesse quadro da próxima vez, eu agradeço. Não precisa ser necessamente alguém gordo ou magro, só precisa ser uma pessoa estilosa, e que dê pra tirar boas inspirações dos looks.
Então, tem uma sugestão? Deixa ai pra mim!

Eu vejo vocês no próximo post! Xau,xau.

3 comentários:

  1. Eu adorei o seu post! Não vejo a hora de ver a próxima celebridade teen!! 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário ! Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
    2. Ainda estou pensando na próxima celebridade, e estou super em dúvida sobre quem fazer rsrs

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo