> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY Higienizador de pincéis caseiro
English German Spain Italian Portuguese Japanese

2 de julho de 2017

DIY Higienizador de pincéis caseiro

Oi gente, tudo bom?
No post de hoje eu vim falar de algo super legal que é maquiagem, mais precisamente em um item que quem se maquia precisa ter:
Um higienizador de pincéis. Após pesquisar um pouquinho, fiz essa receitinha para que vocês possam higienizar seus pincéis e evitar fungos e bactérias em suas ferramentas.
Quer aprender a fazer? Vem comigo!


Para quem adora sempre ter pincéis novos, deve-se atentar ao fato de que: quanto mais pincéis você tiver, mais pincéis terá de limpar.
Além de garantir a não interferência de uma cor na outra, higienizar os pincéis garante também que não se proliferem fungos e bactérias em seus pincéis, falando de pincéis que são usados para aplicar produtos líquidos.
O higienizador normalmente é usado depois que o pincel é lavado para tirar qualquer resíduo e bactérias que possam ter sobrado da lavagem.
Coloquei água para que a mistura não ficasse com muito álcool, pois achei que poderia prejudicar demais as cerdas, e o soro foi usado porque soro é muito amor, né?

Além de poder usar ele depois de lavar seus pincéis, também dá para usar quando estiver numa maquiagem e precisar trocar de cor,e não poder trocar de pincel. Como ele seca rápido é super fácil usar um rosa, esfumar, limpar seu pincel, e logo depois usar outra cor.
Já estou usando muito esse higienizador pois é super útil para mim!

Essa foi uma receitinha bem curtinha, e no vídeo tem algumas dicas de como não ressecar as cerdas dos seus pincéis utilizando esse higienizador.

E ai, gostaram? Vão fazer?
Espero que essa receitinha tenha sido muito útil para você, e me digam ai nos comentários como você costuma higienizar os seus pincéis.
Então, até o próximo post! E bem vindo Julho!

30 comentários:

  1. Respostas
    1. Por isso usar um sabonete líquido hidratante na hora da lavagem é importante. Como eu disse no vídeo :)

      Excluir
  2. Um higienizador de pincéis é importante, limpar os pincéis é essencial. Gostei muito dá DIY super útil, você como sempre dando ótimas ideias, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei nunca pensei em fazer meu próprio higienizador e graças ao seu vídeo agora sei só falta colocar em prática beijos.

    ResponderExcluir
  4. Puxa amada que dica maravilhosa! vou fazer, parabéns por compartilhar está dica e pelo vídeo, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da dica do higienizador de pincéis caseiro, que bom que você deu a dica para não ressecar as cerdas do pincel, vou lá no Youtube dá like porque esse vídeo merece.

    ResponderExcluir
  6. Já estou procurando um frasco pra fazer, esse higienizador é bem facinho de fazer e realmente nem sempre o pincel fica 100% quando lavamos e assim é uma forma de termos certeza que esta tudo ok.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey Analu! Como está?
    Amei a dica, super fácil de fazer e acessível :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. que legal gostei demais dessa sua misturinha mágica .... amei e vou fazer em casa pois preciso limpar alguns pinceis aqui bjokas

    ResponderExcluir
  9. Acho tão lindo quem sabe se maquiar, eu sei o básico do básico do básico hahaha mas apesar de ter poucos pincéis amei a dica! Parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
  10. Amei essa receitinha! Super facilita a nossa vida.
    Arrasou!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  11. Nossa super immportante se lembrar de higienizar nossos pinceis, mtas vezes acabamos esquecendo! Obg pelo vídeo, vou fazer o meu p usar sempre

    ResponderExcluir
  12. oi!!
    Essa dica é excelente, gostei do Higienizador de pincéis :D
    è muito importante manter os pinceis limpos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Nossa, amei essa dica.
    Acabo nunca comprando um higienizador, mas fazendo em casa não tem desculpa né...

    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  14. Está aí uma ótima ideia, acho que preciso fazer o meu aqui também. Até porque sempre esqueço de comprar um. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Gostei da DIY, as vezes quando não temos um pronto, é bom saber como podemos fazer algo que nos ajude numa hora de limpar os pincéis. Adorei tua dica!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. Que bacana, super fácil vou fazer aqui até que meus pincéis estão precisando rsrs

    ResponderExcluir
  17. Opa, lindona...vc é um anjo mesmo, obrigada pela dica...estava precisando tanto usar isso nos meus pinceis, te amooo. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Realmente, é essencial limpar os pincéis. Deixar uma cor interferir na outra é irritante. O legal desse DIY é que é prático e baratinho, né? Adorei. Vou fazer!

    www.lelethings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei sua dica para higienizar os pincéis, não conhecia essa misturinha.
    Com certeza irei fazer amanhã mesmo, tenho que comprar o soro para fazer a minha misturinha.
    Obrigada por compartilhar com a gente.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  20. Receita facilima e de ótimo uso.pra gente que é maquiadora e pega 5 pessoas de uma vez essa higienização é fundamental !Amei a dica de lavar com sabonete hidratante eu usava o neutro! Bjs

    ResponderExcluir
  21. O meu foco jamais foi maquiagem e para minha surpresa ganhei uma dessas plaquinhas para limpar pinceis, eu acho ate mais seguro e assim usaria produtos proprios, mas dicas é sempre bem vindos para quem não pode importar as plaquinhas

    www.chovendorisos.com

    ResponderExcluir
  22. Já vou fazer esse higienizador aqui em casa.

    Beijo!
    Blog NannaMais

    ResponderExcluir
  23. Super dica amei! Essencial para se ter em cada! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que dica ótima! Fácil, barata e super funcional! Gostei!

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da dica. Algo de fácil acesso e que super compensa

    ResponderExcluir
  26. Oh amiga...que dica boa!!! Com toda certeza irei fazer porque eu tenho uma preguiça danada de lavar os meus pincéis e assim fica super prático!!!

    ResponderExcluir
  27. Quanto mais dicas assim melhor. Fácil, barato e muito
    prático gostei muito anotei aqui
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante da receita, tava procurando algo do tipo, vou tentar fazer!!

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo