> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Como Fazer sua própria varinha - MDEC
English German Spain Italian Portuguese Japanese

9 de maio de 2016

Como Fazer sua própria varinha - MDEC

Olá, tudo bem com vocês ?
Bom, hoje vamos começar com o primeiro post do meu projeto " Fazendo uma Fantasia Completa de Comensal da Morte", e a primeira Coisa que ensinarei a vocês será uma Varinha, tá bem fácil ! Vamos lá !
• Mascara de Comensal
• Varinha
• Capa e Vestimenta
• Sapatos e acessórios
• Marca Negra
Me inspirei na varinha que me escolheu no site pottermore, não tentei fazer uma parecida, mas aquela me inspirou a fazer esta, que é personalizada, então provavelmente não tem igual.

Materiais Necessários:
• Pincel do numero mais grosso que você encontrar em papelarias
• Cola quente
• Tinta
• Verniz
• Faca ou estilete
• Lixa de unha, ou lixa de construção
• Massa para biscuit
Pra começar, peguo o pincel e tiro a parte que ficam as cerdas, assim eu já tenho o corpo da minha varinha. e ai, eu pego a pistola de cola quente e começo a fazer montinhos de pouquinho em pouco, pra que eu possa formar o cabo, e depois que o cabo ficar com um tamanho confortável pra mim eu paro.
* A medida que você for colocando cola quente, observe se está ficando cilíndrico, esfregue o abo na mão para ele ficar com forma de cilindro que dará certo.
Depois, eu pego o estilete e dou uma talhada nesse cabo para que ele fique mais liso e mais fino.
Pego a massa para biscuit e abro ela fazendo uma tira bem fina, mas não fina demais.
E começo a envolver somente o cabo para, e uso água para deixar tudo sem marcar.
Ai, a partir essa parte, você pode fazer como quiser, por que é bem livre, já que é uma varinha exclusiva e personalizada -rs-.
Eu fiz uma minhoquinha, e coloquei na base perto da junção entre o cabo e o cabo do pincel.
Fiz mais minhoquinhas todas com a mesma espessura e fui colocando na minha varinha a meu gosto.
Deixe secar de um dia pro outro.
Depois de seco, ela fica com essa cor. 
Passei xadrex preto puro, o que não é uma boa ideia se você quiser sua varinha de outra cor, e eu queria, então foi um tanto complicado chegar a uma cor que me deixasse completamente satisfeita.
O que fiz foi: Depois que o preto seco, passei uma camada de tinta acrilex marrom, e deixei secar completamente, a tinta pegou bem, mas ficou num tom de marrom escuro demais.
Passei mais uma camada, e depois seco ficou mais marrom, mas não tão claro quanto eu gostaria... Então, tive a ideia de passar a tinta xadrez ocre, que é um marrom que parece bege quando seco.
Eu gostei da cor, então passei verniz para selar e dar brilho... e depois de secar de um dia pro outro:
Ficou assim, bem linda, no marrom que eu queria, bem perfeito !
Beijos !
Espero que tenham gostado !
Fiquem de olho para ver os próximos tutoriais que irei fazer.




2 comentários:

  1. Passa o link do site onde a varinha "te escolheu". Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.pottermore.com/
      O site não tem versão em português, então eu recomendo que vocÊ fique com o google translate do lado kkk

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo