> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: O que eu li por ultimo ? - Estrela da Manhã | Resenha
English German Spain Italian Portuguese Japanese

13 de julho de 2016

O que eu li por ultimo ? - Estrela da Manhã | Resenha


Olá gente !
Vim trazer para vocês hoje um livro que li à um tempinho atrás e até hoje não havia recomendado ele, e este é um livro que eu realmente gostei, então achei muito válido compartilhar com vocês.
ALERTA: LEIA DESPREOCUPADO 
NÃO CONTÉM SPOILERS


O livro chama-se Estrela da Manhã - Sete dias, sete nomes, sete mortes
Nome que já me deixou curiosíssima para lê-lo, mas confesso que pelo preço que paguei nele, não "botei" muita fé que seria um livro, mas fiquei surpreendida com a história, por que achei muito boa.
O que me deixou um pouco cética em relação a este livro foi: saber que o personagem principal tem apenas 11 anos.
Vou contar um pouco da história resumidamente para que vocês entendam um pouco mais o livro:
Bom, Rafael tem 11 anos, e sofre bullyng na escola, não recebe atenção em casa, e além disso o seu pai morreu.
Ele sempre reclamou com sua mãe sobre essa situação, com sua professora e diretora, mas ninguém lhe dava a devida atenção; então, ele usando de ocultismo é levado à um link de um aplicativo no qual são oferecidos fantasmas e demônios para diversos fins; ele escolhe Estrela da Manhã que aparentemente é um fantasma para dar um susto nas pessoas que não se importavam com ele.
Estrela da Manhã foi contratado para servi-lo por sete dias, e protege-lo de sete nomes que ele escolhesse, até então Rafael não tinha ciência da parte das sete mortes, e quando toma ciência ele entra numa luta contra o tempo para tentar salvar as pessoas que ele tinha dado o nome.
Bom, tentei contar de forma resumida, e fiquem sabendo que ai não tem spoiler não, a história, e para facilitar a compreensão da minha experiência pessoal com este livro vou fazer um Prós e Contras.

PRÓS  
  • História bem contada
  • Bastante aventura e suspense
  • enredo cativante
CONTRAS
  • Personagem muito novo
  • Amadurecimento extra rápido

Vou explicar os meus contras;
Eu achei que o personagem era muito novo para lidar com ocultismo, mas, em contrapartida, faz sentido ele ter essa idade, pois nos leva a entender que a ingenuidade dele fez com que tudo aquilo acontecesse.
E o amadurecimento extra rápido, foi que num curtíssimo espaço de tempo um menino de apenas 11 anos passou a proteger pessoas, bolar estratégias, e se envolver de uma forma emocional com uma garota.
Não sei se conseguiram me entender, mas, leiam o livro e venham debater comigo sobre isso :)
Espero que tenham gostado!
Comentem !
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo