> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Descubra os maravilhosos benefícios da babosa para a sua pele
English German Spain Italian Portuguese Japanese

17 de março de 2020

Descubra os maravilhosos benefícios da babosa para a sua pele

Olá pessoinhas, sejam bem vindas ou bem vindos!
Esses dias estava conversando com minhas seguidoras no story do insta como a pele do meu rosto estava tão ressecada que até fiquei com uma descamação na bochecha, e pedi algumas dicas.
Aí uma seguidora lindissima me disse para usar babosa na pele todos os dias até melhorar.
Fiquei tipo "really" porque eu não sabia que a babosa poderia ser usada na pele dessa maneira, e resolvi pesquisar um pouquinho mais, eeeee eu trouxe hoje todos os benefícios dessa plantinha linda que é a babosa, para a sua pele. Vamos lá!
A babosa não é nenhuma novidade para mim, pois quando eu usava o cabelo liso sempre usava ela nas minhas hidratações, então vou focar nos benefícios dela só para a pele tá bom?

A babosa é uma planta medicinal, e outros nomes que talvez você possa conhece-la é Aloe vera, Caranguatá, Erva babosa, Babosa de botica ou Babosa de Jardim. Ela pode ser utilizada em muitos cuidados de beleza, e é usada principalmente para melhorar a saúde da nossa pele, ou do nosso cabelo.
A seiva da babosa, tem o poder de acelerar e regenerar as células da pele. Por isso a gente vê tantos cremes, loções e pomadas com ela. Os ativos que ela possui potencializam a hidratação e a cicatrização da pele.

USE PARA HIDRATAR
O gel da babosa é rico em vitaminas, enzimas, aminoácidos, sais minerais e outras substâncias que hidratam e fazem muito bem para a pele.
Como usar:
Prepare um creme de babosa, e se possível adicione outros ingredientes naturaisinhos. uma boa opção também é fazer uma esfoliação usando açúcar, café ou fubá.

USE PARA REMOVER MAQUIAGEM
Ela é uma forma natural de remover a maquiagem da pele.Não utiliza químicos e hidrata pele, enquanto melhora a irritação e sensibilidade que as maquiagens causam na pele.
Como usar:
Pegue com um paninho, ou algodão um pouquinho do gel, e vá esfregando levemente no rosto. Assim que a maquiagem começar a sair, é só finalizar o processo com água e o sabonete facial que você costuma usar.
USE PARA COMBATER RUGAS
Além da ação hidratante e cicatrizante, a babosa estimula a produção de colágeno da nossa pele. O colágeno mantém a elasticidade. Então, quando ela é usada de forma regular, tem grandes chances de diminuir as rugas, e eliminar marquinhas de expressão.
Como usar:
Com dedos, passe um pouquinho do gel da babosa sobre os locais que tem rugas e linhas de expressão, e massageie levemente e deixe agir por até 10 min. Depois é só lavar o rosto normalmente usando seu sabonete facial preferido.

USE PARA LIMPAR AS CAMADAS MAIS PROFUNDAS DA PELE
A babosa também serve como uma ótima base para um esfoliante, pois além de hidratar a pele, fornece oxigênio que mantém as células mais profundas fortes.
Como usar:
Misture algumas colheres do gel da babosa com açúcas, ou fubá. E depois vá esfregando no rosto ou nas partes mais secas. Depois, lave o rosto normalmente usando seu sabonete facial preferido. Essa misturinha deve ser aplicada de uma a três vezes por semana.

Esses são os principais usos que eu encontrei para a babosa, falando de pele, e logo menos venho dizer se funcionou comigo.
E me conta, se você já usava as receitinhas de babosa na pele, ou só usava no cabelo mesmo.
Eu espero que vocês tenham gostado desse post, eu vejo vocês no próximo. Xau,xau

6 comentários:

  1. Adoro babosa, mas nunca usei na pele, apenas no cabelo porque vinha em alguns produtos e o meu cabelo ama. Inclusive estou chateada porque perdi a minha mudinha de babosa :(. Enfim, vida que segue.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Aihh que coincidência, esta semana venho preparando vários materiais para postagens sobre a BABOSA. 😍😍😍 Eu amo a BABOSA há muitos anos, aprendi com minha vovó, lá na casa dela sempre teve plantação, daí estou sempre recorrendo a ela. Amei o post! Parabéns lindaaaa!!! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, estamos conectadas Eva. Já quero ver todos os seus posts, estou descobrindo cada vez mais sobre a planta, e só tenho elogios rsrs

      Excluir
  3. Olá Analu! Que a babosa é maravilhosa para os cabelos, eu já sabia, aliás, diga-se de passagem é a melhor hidratação natural que eu conheço. Depois de ler todos esses benefícios, sem duvidas, vou acrescentar à minha rotina de beleza da pele. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vai ser uma ótima adição. Eu já estou acrescentando a minha e começo aver as diferenças.

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo