> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Copiando looks da Casey (Newton) da série Atypical em lojas plus size
English German Spain Italian Portuguese Japanese

4 de maio de 2020

Copiando looks da Casey (Newton) da série Atypical em lojas plus size

Oi pessoinhas, sejam bem vindos ou bem vindas!
O Netflix vira e mexe lança uma série amorzinho que mexe com nossos corações. E uma que fez isso muito bem, foi a série de comédia dramática Atypical.
Considero a série muito sensível, e lida com questões como autismo de uma forma com que quem não faz parte desse espectro, ou que não convivam com pessoas que fazem parte do espectro entendam melhor tudo isso.
Assistindo a série, algo que sempre me chamou muito à atenção, foi o estilo da Casey Gardner, irmã do personagem principal. Ela tem um estilo próprio e bem diferente, que me agradou demais. E por isso, decidi tentar copiar uns looks dela.
Vamos lá!
O estilo que ela usa é bem definido. Quando ela não está usando roupas esportivas, ou moletons enormes, ela opta por um estilo Grounge aestthetic bem anos 90.
Quem adora a estética do estilo grounge vai amar os lookinhos da Casey!

As peças oversize estão sempre presentes nos seus looks. Principalmente nos moletons que a personagem usa. Normalmente, quando ela usa alguma peça colada ao corpo, sempre vem acompanhada de mais uma peça.
As terceiras peças dos looks dela costumam sempre ter um corte mais reto. São bem maiores que o tamanho dela, e são modelos que poderiam ser masculinos ou a-gênero.
Talvez por ela ser uma atleta, muitos dos looks da Casey costumam ter aquele "Q" de esportivos. Ou são pelas T-shirts, ou mangas raglan, ou até mesmo pela escolha dos shortinhos.

O guarda roupa dela tem tons sóbrios, como bege, azul escuro, preto, e as peças tem as cores um pouco desbotadas, dando um pouco a aparência de antigas e gastas. As cores mais vivas que vemos no guarda roupa da Casey são o amarelo, e o vermelho, mas não num tom super saturado.

Seus looks na série costumam seguir muito essa estética, e observando as fotos dela, percebi que o estilo da personagem tem muito do estilo da atriz Brigette Lundy-Paine. Certa hora o estilo das duas se misturam, e eu não consigo identificar se é uma foto da série, ou da Brigette (rs). 
Quem acompanha a série, percebeu que o estilo da Casey não tem aquele ar super feminino, com saias, vestidos, e tal. E ela não costuma usar muitos acessórios também.
Essa estética me agrada muito, mas não é o que eu gosto de vestir. Adoro moletons, e jaquetas para sobreposições oversized, e as calças cintura alta. Mas nosso guarda roupa seria dividido mais ou menos até aí.

Agora que eu entendi um pouco melhor o estilo da Casey, vamos para os looks para copiar. Lembrando que eu procuro em lojas brasileiras, e que não tenham preços exorbitantes, que sejam all size ou plus size.

Já me coloquei para pesquisar as peças desse look, e como sempre encontrar peças plus size é mais complicado. Não consegui achar uma loja plus size que tivesse esse modelinho de blusa azul marinho, ou azul escuro.
Achei o look muito legal, apesar de não ter achado as peças iguaizinhas, melhorei um pouquinho desde o último post que foi o "Copiando looks da Sabrina Spellman", nele estive muito criteriosa sobre como os looks precisavam ser cópias fiéis, mas me abri um pouquinho a isso, e não vou ficar cobrando itens perfeitamente iguais, só parecidos minimamente com a referência.
Diferente do primeiro, esse look tem uma sobreposição. Escolhi uma camisa xadrez masculina, pois as femininas costumam ser acinturadas, e ela sempre usa casacos mais retos.
Esse look tem a carinha da Casey, e até as partes do look separadas tem a assinatura dela. Minha parte preferida foi a camisa xadrez, eu usaria esse look todinho, provavelmente com um all star.

Pra esse lookinho, escolhi uma peça que a Casey usou poucas vezes durante a série, mas que ficou muito linda nela. Foi um pouco dificil encontrar um vestido plus size desse modelo na cor azul marinho, por isso o preto. Já a jaqueta tive uma boa gama de opções e escolhi a que mais parecia.
Eu amei o lookinho da Casey, mas se eu fosse comprar a versão plus size, com certeza iria fazer a barra do vestido para que ele ficasse mais curto. Nessa referência em especial, o fato de não ter a cor azul não me incomodou tanto, porque o vestido é bem bonito por sí só.
O estilo da Casey me deixou encantada, tanto a personagem quanto a atriz que a interpretam tem um guarda rupa super estiloso. E até os looks de red carpet da Brigette seguem esse estilo grounge alternativo.

Montar esses outfits foi um desafio, principalmente na hora de encontrar uma camisa xadrez que se parecia minimamente com a referência. Mas ainda sim, todos os looks foram reproduzidos com louvor. Percebi que do último post que fiz com esse tema para este, ficou bem mais fácil montar os looks, e me visualizar usando esses looks também.
Como eu disse, o grounge tem uma pequena influência sobre o meu estilo, e talvez seja por isso que eu gostei tanto dessas combinações.

Escolher roupas na internet para corpos gordos é sempre um desafio, e principalmente quando essas roupas estão inspiradas em pessoas magras. Mas, espero que na próxima vez que eu trouxer esse quadro fique um pouquinho mais fácil montar esses looks (rs).

No mais, eu espero que vocês tenham gostado desse post. Se tiver sugestões de pessoas ou personagens para estar nesse quadro da próxima vez, eu agradeço. Não precisa ser necessamente alguém gordo ou magro, só precisa ser uma pessoa estilosa, e que dê pra tirar boas inspirações dos looks.
Então, tem uma sugestão? Deixa ai pra mim!
Eu vejo vocês no próximo post! Xau,xau.

Veja o post anterior dessa série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo