> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Como Fazer Uma Camisa de The Walking Dead
English German Spain Italian Portuguese Japanese

13 de março de 2016

Como Fazer Uma Camisa de The Walking Dead

Olá pessoas !
Como vão ? Espero que bem.
Hoje eu trouxe um tutorial de como fazer esse crop top lindo com uma estampa de TWD maravilhosa! Tá "facim", vem fazer !
Materiais Necessários: 
• Uma camisa velha ou não, da cor que você achar melhor
• Tinta para tecido Preta, Branca, e Vermelha
• Fita métrica (opcional)
• Tesoura e Giz de Cera comum
ATENÇÃO:
ESSE PRIMEIRO PASSO É APENAS PRA QUEM QUER FAZER UM CROP TOP, SE NÃO QUISER PULE PARA A PARTE DA ESTAMPA DE UMA VEZ :)
Eu tinha uma camisa velha, que tinha uma estampa na frente - que eu odiava - , então para ela ser uma tela em branco - no caso em preto - virei ela ao avesso, e refiz as costuras para que o avesso fosse a parte de fora, ( posso mostrar como fazer em algum outro momento). Vesti a camisa e dobrei ela na altura em que eu queria o meu crop top, então medi, e deu 45 cm atrás e na frente, depois, tirei a camisa e marquei duas com o linhas com o giz, passando horizontalmente pela camisa: Uma de 45 cm, e outra de 47,5 cm para que eu fizesse a barra.
 Cortei na marca de 47,5 cm e já fiz a barra com a maquina - mas você pode fazer a mão -.
Cortei a gola da forma que eu queria, no caso em um sutil V.
Depois, imprimi essa imagem - você pode escolher qual das duas quer, mas da no mesmo-:
Depois de imprimir,  Vejo se o tamanho das letras me agrada, e então corto usando tesoura e com a ajuda de um estilete corto as partes de dentro das letras.
Pego a cola pano, por que ela fixa muito bem, e ela é solúvel em agua, - mas ela mancha o tecido, então se não tem pretensão de pintar as letras de branco, não use cola para tecido- e colo as letras da forma que eu achar melhor.
Então pego a tinta, e faço duas misturas, uma com preto e vermelho, para formar um marrom estranho (rs) e um vermelho bem vivo, e coloco também um pouquinho de água. E com uma esponja começo a dar batidinhas com a tinta, hora uso a vermelha hora a marrom, para dar um aspecto diferente - mas, tenho que usar mais vermelho do que marrom-.
E ai, eu deixo que a minha imaginação me guie, faço marcas com o dedos na frente, e faço algumas manchinhas de tinta atrás também, - vou fazendo até que esteja do meu agrado-, o segredo para que a cor fique bem viva, é fazer várias camadas de tinta, passando uma camada deixando secar, e depois passando mais e mais uma se achar necessário, - mas, não passe em tudo, se não vai ficar parecendo só um borrão vermelho, passe em partes aleatórias, passe em algumas muito, em outras pouco, em outras nada, para que fique equilibrado-.
Depois de tirar os papéis ficou assim:
Não cometam o mesmo errinho que eu.
Depois de tirar os papéis da letras, tive o seguinte pensamento:
Bom, como a cola pano mancha, achei que ela poderia servir como uma tinta branca e passei nas minhas letras, como podem ver na segunda imagem que está ai, e até então ficou aceitável, até que secou, e a cor da cola sumiu, então, precisei usar tinta branca.
Com um pincel fininho, pego a tinta branca diluída em um pouquinho de água, e contorno as letras de forma cirúrgica (rs) para que fique bem certinho, e ai se eu achar necessário mais tinta vermelha em algum lugar eu passo, se não, deixo tudo secar e meu top crop top de TWD está pronto.
Espero que tenham gostado ! 
Eu adorei, sinceramente, muito mais que o primeiro top crop que fiz - Veja Aqui -, esse foi mais divertido, de certa forma mais fácil, e ficou com muito mais personalidade.
Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo