> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Rotina Capilar + Receitinhas Caseiras para os Cabelos
English German Spain Italian Portuguese Japanese

21 de março de 2016

Rotina Capilar + Receitinhas Caseiras para os Cabelos


No quadro Meninices de hoje não vou trazer um tutorial, ou um DIY, hoje vamos falar de cabelos ! Por que não?! 
Nossos cabelos precisam de atenção e cuidado, assim como nosso corpo, nossa pele, e enfim...
Vim falar para vocês da minha rotina capilar, e de como eu consigo manter o meu cabelo, gastando pouco - por que gastar demais também, não dá (rs) -.
Meu cabelo é descolorido, relaxado, e tingido com anilina p/ artesanato, então podem imaginar que ele sofre bastante, ele já devia estar no chão a muito tempo, devido a essas várias coisas que eu faço, mas há algo que pode garantir a vida do seu cabelo: Nutrição, Hidratação, Reconstrução.
Bom, eu escovo meu cabelo toda semana, - então eu lavo ele apenas uma vez por semana, por vários motivos: 1. Não tenho tempo de ficar lavando e escovando durante a semana 2. Não quero usar ele natural 3. Não quero ter que escova-lo mais de uma vez por semana, a não ser que seja muito necessário. - Faço uma hidratação, e escovo ele. 
Eu faço as minhas mascaras de acordo com as necessidades do meu cabelo, por exemplo, tem semanas que ele está elástico demais, então eu reponho massa, e faço uma reconstrução com queratina, ou uma reconstrução ácida. E tem outras que ele está muito seco, então uso glicerina, e tem outros que ele precisa ser nutrido, uso babosa. E assim vou levando ele.
Bom gente, agora que já sabem da minha Rotina Capilar, vou mostrar para vocês uma receitinha que tenho usado e vem dando certo !
RECEITA CASEIRA

Essa receitinha é bem fácil e usa coisas que provavelmente você usa em casa, ou são bem baratinhas. 
Você vai precisar de:
• Leite de Coco
•  Amido de Milho
• Uma mascara de sua preferencia
Então gente, sempre passei amido de milho em meu cabelo, e sempre o fiz com leite integral, até que um dia acabou o leite e eu precisava fazer minha misturinha, então usei o que tinha que era leite de coco.
E foi uma tacada de mestre, é maravilhoso !
COMO PREPARAR:
Coloque em um copo duas colheres rasas de amido, e então coloque um pouco de leite de coco e mecha, até que fique sem pelotas, coloque quatro colheres de água e então leve ao fogo baixo até pegar fervura, e consistência, passe para uma vasilha plastica, e adicione a mascara que você costuma usar, mecha até virar uma massaroca, e então passe no cabelo ainda morno, da raiz para as pontas massageando o fios de cima para baixo, com atenção especial às pontas dos cabelos.
Depois prenda o cabelo, coloque uma touca para evitar que comece a secar, e deixe por 15 minutos, então lave, passe o condicionador e finalize.
BÔNUS
Depois de passar essa mascara eu costumo finalizar fazendo uma reconstrução acida. Que é bem fácil:
Você só precisa de:
• Vinagre de maçã
• Água
São três partes de água para uma de vinagre, ou seja, caso coloque 100 ml de vinagre, precisa colocar 300 ml de água, depois aplique no cabelo usando um borrifador, e deixe por alguns minutos. 
Muita gente pergunta:
_ Deixa cheiro no cabelo ?
NÃO ! pelo menos no meu não. Como o vinagre é diluído em água o cheiro dele fica bem suave, e só aparece quando o cabelo está molhado, depois ele seca o cheiro costuma sumir. 
* A textura do cabelo pode parecer estranha após lavar, então, é só passar o condicionador de novo, e finalizar como quiser.
Cabelos lindos ! Cheirosos ! Fortes !
É muito amor.
Espero que tenham gostado desse Meninices com um formato diferente, e com banner agora !
Beijos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo