> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Limpar Pincéis usando um CD ?
English German Spain Italian Portuguese Japanese

24 de setembro de 2016

Limpar Pincéis usando um CD ?


Oi gente !
Eu, sem fazer nada de noite, resolvi que seria bom dar uma limpada no meus pincéis, por que estavam precisando.
Bolei um esquema para usar um CD como limpador. Vem aprender!
É super facinho. Eu sei que a maioria das pessoas usa uma luva térmica para limpar, mas como eu não tinha... Tive que dar meu jeito...(rs)
Você vai precisar de:
• Um CD
• Pistola e cola quente.
•Xampu Infantil
•Um  copo ou recipiente
Para fazer o limpador de pincéis, é preciso fazer marcações com a cola no CD, fazendo padrões diferentes.
Fiz um teia fechada, Zig-Zag, Linhas paralelas, rorocós, e bolinhas.
Fiz um lado bem grande para limpar pincéis maiores, e do outro lado fiz uma versão menor para conseguir limpar os pinceis menores também.
Depois disso só esperar secar. Pegue um pouco de xampu e agua e coloque em um recipiente para limpar os pincéis maiores. Dê uma esfregada nas varias marcações do CD fazendo movimento circulares para tirar o "grosso", e depois coloque os pincéis de molho. Eles ficam de molho por mais ou menos 15, 20 minutinhos.
É importante que ao colocar eles de molho, é bom prestar atenção ao nivel da agua, pois se seus pincéis forem de cabo de madeira, a agua não pode ficar no nivel dos cabos de maneira nenhuma.
Depois de um tempinho de molho, vá novamente esfregando cada um deles com movimentos circulares no CD, até a espuma ficar branca, por que ai todo resíduo de base, pó, ou corretivo vai ter saído.
Para enxaguar você também deve usar o CD, é só ir fazendo os movimentos debaixo d'agua... Isso garante que nenhum residuo de sabão vai sobrar no pincel.
Depois, você aperta as cerdas com a mão para tirar o excesso de água, e com uma toalha aperte também, depois repouse eles levemente inclinados com as cerdas para baixo, para evitar que qualquer agua que tenha dentro do pincel volte para o cabo para o cabo.
Deixe eles secando repousados em uma toalha.
Na foto ali, da para ver como o CD ficou bem sujinho, isso mostra o quanto os meus pinceis estavam precisando de um cuidado.
* Para limpar pinceis menores, de esfumar, depositar, de corretivo, é só usar o outro lado do pincel. Como eles são menores, o tempo que eles precisam ficar de molho é menor.
Para esfrega-los é melhor usar o outro lado do CD, o que tem marcações menores, esfregue bastante, e não deixe nenhum residuo de sabão.
Coloquei meus pinceis grandes para secarem com as redinhas, e quando estavam parcialmente secos eu tirei para que eles pudessem respirar e secar melhor.

DICAS
Lugar ideal para deixar os pinceis secarem é perto de uma janela, um local arejado.
Abrigado da luz.
Eles secam em menos de 24 horas.
E os meus ficaram bem limpinhos, o que prova que o limpador de pinceis com CD realmente funciona.
Espero que tenham gostado deste post ! Beijos !
Comente ai !

2 comentários:

  1. oi tudo bem?

    que dica maravilhosa, não fazia ideia que isso seria possível.
    estou precisando dar uma limpada nos meus pincéis. encontrei o seu blog
    pelo [ele e ele, agenda blogs], já estou seguindo pra não perder essas dicas maravilhosas. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com
    P.S Quando poder vem conhecer o meu cantinho, espero que goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda ! que bom que gostou deste post.
      Já estou indo conhecer seu espaço lindona ! Muito sucesso ! :)

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo