> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Dicas para ter a biografia do Instagram perfeita
English German Spain Italian Portuguese Japanese

17 de dezembro de 2019

Dicas para ter a biografia do Instagram perfeita


Oi pessoinhas. Sejam bem vindos ou bem vindas.
Quem trabalha ou quer trabalhar com o Instagram eventualmente descobre que a bio é uma das coisas mais importantes para o criador de conteúdo. Ali é o primeiro contato da pessoa conosco, e chamar à atenção das pessoas logo na bio é incrível para aumentar o nosso crescimento de forma orgânica.
E hoje, eu vim dar para vocês algumas dicas que irão te ajudar a ter a bio perfeita, que faz com que as pessoas te sigam, e que ainda chamem as pessoas para suas outras redes sociais.
Quer ver? Vamos lá!
Primeiramente eu queria dizer que eu tenho dois perfis comerciais no Instagram. O da minha marca @Use.Metamoda e o de criadora de conteúdo @eai.analu.
Criar a bio do Metamoda foi relativamente fácil, mas o do meu perfil de criadora não foi tão simples. Tive muita dificuldade em definir um nicho especifico e ainda mais me manter nele. Por isso demorei horrores para finalmente procurar referências e montar minha bio.
  • PRIMEIRO DE TUDO: Tenha seu nicho definido.

Quando falamos em nicho, é o assunto que você vai tratar no perfil. Ter um nicho é importante pois quando as pessoas forem te indicar, ou até mesmo procurar por você, o que vai definir se você será clicada, seguida, curtida ou não é a relevância do que você postou para quem está vendo.

  • DICA 1:
Diga quem você é. No campo do nome, você colocar o nome pelo qual as pessoas te identificam, ou pelo qual você quer ser identificado. E se você usa o Instagram na sua profissão é interessante ter o nome dessa profissão ao lado do seu nome. Uns exemplos:
  1. Analu - Organizadora Profissional 
  2. Analu - Lifecoach
  3. Analu - Blogger e Modelo
  4. Analu - Traveler
  5. Analu - Viajante
Assim, se as pessoas buscarem por essas palavras na aba de pesquisar, o seu perfil tem muito mais chances de aparecer no topo da lista.
  • DICA 2: 

Você posta diariamente, ou com frequência nos storys? Se sim, coloque isso na sua bio. Chamar o seu público para visualizar seus storys faz com que eles se sintam mais próximos de você. E quando ele vê storys que o agradam, ele provavelmente irá te seguir, porque quer ver mais daquilo.

  • DICA 3: 

Falar dos assuntos que você trata no seu perfil. Se a pessoa que visita o seu perfil souber que lá ela encontra dicas de alimentação saudável, exercícios e autoestima; as chances de ela se interessar pelo seus perfil são maiores. Sempre fale de forma resumida o que você faz, para que as pessoas entendam, mas também não gastem muito tempo lendo.
  • DICA 4:

Faça uma chamada, ou marque seu outro perfil. Na minha opinião o melhor lugar para fazer isso é mais ou menos no meio. Assim, a pessoa leu seu nome, e o que você faz, provavelmente já deve ter te seguido, e depois vai ir conhecer o seu outro perfil. No caso, na minha bio eu marco o @Use.Metamoda.

  • DICA 5:

Chame seu visitante para a ação. Agora você já se apresentou, já falou do que você fala, já mostrou seu outro perfil. Agora é o momento de fazer a pessoa te acompanhar em outra rede social, ou visitar o seu site. 
Eu por exemplo no perfil da Metamoda uso "Atendimento", e já no perfil de criadora uso "Veja meu novo post" porque ás vezes coloco link de novos vídeos, e ás vezes vídeos de novas postagens do blog.

Colocar todas essas dicas em prática não é tão dificil como parece. E agora vou mostrar as informações de cada uma das minhas bio.
O meu perfil da marca é simples. Na minha bio coloquei resumidamente pra onde eu entrego, pra quem eu faço roupas, quais os tamanhos, e chamadas para a ação.
Já o meu perfil de criadora de conteúdo tem uma riqueza de informações diferente. Falo meu nome, aviso dos storys, coloco os temas que abordo, falo do meu outro trabalho, chamo para outra rede social, e coloco meu estilo.

Mas antes de realmente começar a colocar essas informações na minha bio, eu garanti que elas fossem verdade. Passei a falar mais de moda e tendências no perfil, e passei a postar nos storys com mais frenquência; a maquiagem sempre fez parte do meu conteúdo, então isso não precisei mudar, só continuar.

Com essas dicas que eu reuni acima, tenho certeza que ficará muito mais fácil montar uma bio atrativa; e trazer novas pessoas ao seu perfil.
No mais, espero que tenham gostado das dicas de hoje, e eu vejo vocês no próximo post.
Xau,xau.

5 comentários:

  1. Adorei as dicas! Não tenho tanto costume quanto gostaria de usar o instagram como blog, mas tá na meta de 2020. Vou anotar algumas para melhorar meu desempenho.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu costumo usar o insta como uma plataforma para compartilhar minhas makes, e uso ele para divulgar tanto meus conteúdos do blog, quanto do Canal. Então ele é a porta para que meu publico do insta também esteja nas minhas outras redes sociais.

      Excluir
  2. Ah ! Muito obrigado <3 Fico feliz que tenha gostado

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo