> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Receita hidratante para peles secas no inverno
English German Spain Italian Portuguese Japanese

8 de maio de 2020

Receita hidratante para peles secas no inverno

Olá pessoinhas, sejam bem vindos ou bem vindas!
Acho que todo mundo que gosta de cuidar da pele, percebe como a nossa pele muda de uma estação para outra. Textura, hidratação, sofre influência da temperatura e principalmente da umidade do ar.
Eu sofro bastante com isso, pois minha pele é bem seca, e nessas mudanças de tempo seco, tempo frio meu rosto sofre bastante. 
Por isso, eu procurei uma receitinha para isso, e como deu muito certo, eu vim mostrar para vocês.
Vamos lá!


Para essa receitinha você vai precisar de:
  • Meia banana amassada
  • Açucar 
  • Creme hidratante da sua preferência
Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos.
Dia desses postei um videozinho no meu perfil do insta com a aplicação dessa misturinha, e vou colocar aqui para vocês verem.
Mas, porque a banana faz bem para a pele?
A banana age na pele como um hidratante natural. O minerais e vitaminas nelas, restauram a umidade perdida, reparam a pele danificada, cansada e seca.
Parece a hidratação perfeita ne? E é mesmo!
Testei essa receitinha na minha pele, e aqui tenho algumas dicas importantes para vocês:

  • Deixe a mistura agir por 30 minutos, ou até que ela fique bem sequinha grudenta na pele
  • Para manter a hidratação que ele promove por mais dias, use hidratante todos os dias, de manhã e de noite
  • Para evitar micro rasgos na sua pele por causa do açucar, evite usar mais de uma vez na semana se a sua pele for sensível
  • Assim que fizer a mistura, espere uns minutinhos para que o açucar derreta um pouco

Sobre o resultado dessa hidratação na minha pele, eu fiquei bem surpresa com a forma que minha pele ficou. Achei que ela seria hidratante, mas não imaginei que ela faria tão bem para a minha pele.
Senti ela com um toque mais macio, com uma aparência menos seca, e mais hidratada.
A única parte do meu rosto em que a hidratação não fez efeito, foi nas minhas pálpebras superiores. Mas isso foi porque eu estava passando por uma reação alérgica beeeem chata, e onde eu fico com alergia fica super ressecado.

Fora isso, essa receitinha está super aprovada. Se você tiver a pele seca assim como eu, eu recomendo muito testar essa receitinha. E quem tem a pele mais oleosa, também indico, até porque essa receita não possui nenhum óleo que possa deixar sua pele mais seca.

No mais, eu espero que vocês tenham gostado desse post, eu vejo vocês no próximo!
Xau,xau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo