> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Como Fazer uma Estampa de TWD
English German Spain Italian Portuguese Japanese

30 de agosto de 2016

Como Fazer uma Estampa de TWD

Olá gente, tudo bem com vocês ? - espero que sim - 
Tempinho que não trago um Do it yourself, mas chegou a hora (rs) !
Hoje eu vim trazer para vocês um post de DIY que foi trabalhoso, mas, muito divertido de fazer, eu adorei o resultado final.

É essa camisa com essa estampa de TWD. VEM APRENDER !
Você vai precisar de:
• Uma camisa sem estampa de cor lisa
• Tinta para tecido: Branca, preta e vermelha
• um pedaço de papelão 
• Pincéis
• esponja
** Os moldes estão no fim do post.
Comprei essa camisa masculina na loja Sette Bello em BH; por apenas 9,99. Comprei ela pensando em fazer justamente isso, e estava procurando uma camisa baratinha sem estampa, e não estava achando, e achei lá e logo comprei. Depois pretendo voltar para comprar mais, se tiver (rs)
Até então eu não havia decidido se iria fazer um cropped com ela, ou não... Então eu pintei ela e decidi mais tarde.

Optei fazer uma estampa atrás e uma na frente, vou deixar as imagens pra vocês poderem baixar.
A primeira foi o vetor escrito The Walking Dead que eu decidi colocar na parte da frente; eu não imprimi muito grande por que queria algo num tamanho bem proporcional. E a segunda foi um par de asas que eu explico melhor o por que lá em baixo.
Com uma gilete, ou um estilete tire o miolo das letras, menos da palavra "THE", por que ela é pequena demais, e a única coisa que você vai conseguir vai ser manchar a camisa, é mais fácil escrever o "THE" depois
Então, vista a camisa, e posicione mais ou menos onde voce quer que o escrito fique, e depois posicione a camisa em um lugar plano, e coloque a folha no lugar que você desejar.
Eu preguei a folha na camisa usando durex por que eu não queria que fizesse sujeira nas outras partes, e pra evitar que a folha se movimente alterando o desenho.
*Uma lição que aprendi com essa camisa foi, que você deve imprimir a imagem no papel mais firme que você tiver, por que a folha de oficio comum vai deformar, e dificultar bastante o trabalho.

E ai, use a esponja para pintar as letras; eu misturei um pouco de preto em alguns lugares, em outros eu coloquei somente o vermelho e fui mesclando da forma que eu achei melhor, depois deixe secar uma dez minutos, e parta para a parte de trás.


PARTE 2 
Minha inspiração
Resultado de imagem para daryl coleteResultado de imagem para daryl coleteResultado de imagem para daryl colete
Enfim, para a estampa da parte de trás, eu escolhi as asas do colete do Daryl Dixon, por que ele é o meu personagem preferido; apenas me inspirei no desenho e pintei da forma que eu achei mais interessante.
Eu queria bem grande, então dividi a imagem das asas em quatro parte iguais e fiz a impressão.
*coloquei o asterisco na imagem apenas para poderem se identificar.
Então, vem a parte "complicadinha" que é tirar o miolo das asas, com um estilete ou uma gilete.
Depois disso, é só posicionar a imagem na parte de trás da camisa bem centralizado, a posição correta é: Imagem centralizada, mas um pouco para cima, por se tratarem de asas.Depois disso, é bom passar o durex para evitar fazer sujeira, e impedir que a imagem se movimente.
Eu resolvi fazer as asas em degrade, por que eu acho que fica muito mais bonito.
Comecei com a tinta preta na parte cima, e no meio comecei a mesclar um pouco do branco com preto, e no fim das asas cloquei mais branco.
Depois que tirei o meu molde, achei que as asas ficaram um pouco sem vida, então optei por contornar.
Fiz o contorno de forma inversa onde era branco fiz o contorno preto, e vice ersa, e no meio fiz mesclado.
Então vem detalhes que são bem opcionais.
Eu queria muito sangue, então misturei tinta vermelha com preta, e fui fazer manchar aleatórias, a meu gosto, na parte da frente.
E tambem na parte de trás.
Resolvi cortar ela, e fazer essas amarrações. Já ensinei aqui no blog, clique aqui para ir ao post.
E pronto.
Eu amei, tanto que já estreei ela esse fim de semana.
Uma dica é: Depois que ela estiver totalmente seca, e bom lavar e caprichar no amaciante que o cheiro de tinta de tecido irá sair.
MOLDES:
Beijos !
Espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Muito legal, eu acompanho o TWD desde o início, pena que os episódios demoram tanto pra sair.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é uma pena... Pelo menos outubro ta chegando kk

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo