> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Alongamento de unhas com Farinha de trigo - Stilleto
English German Spain Italian Portuguese Japanese

31 de agosto de 2016

Alongamento de unhas com Farinha de trigo - Stilleto


Oi gente, tudo bem com vocês?
Depois de testar a unha postiça com garrafa pet ( Clique aqui para ir ao post ) é hora de testarmos alongamento com farinha de trigo.
Foi um pouquinho demorado, mas eu adorei o resultado, amei !
Você vai precisar de:
• Farinha de trigo
 • Cola Super Bonder
• Lixas de unhas
• Capa de revista ou de apostila comum
• Fita micropore
• Durex
Para começar, vou ensinar como eu fiz os meus moldes.
Eu peguei a capa de uma apostila antiga pois não estava achando uma revista, fiz o molde, e coube certinha no meu dedo.
No avesso da capa, eu desenhei um circulo meio geoide mais ou menos da grossura do meu dedo, e em volta desenhei um circulo maior.
Depois tirei o miolo do circulo, e cortei o formato certinho.
Medi na minha unha, e fiz um corte vertical para que encaixe melhor nos meus dedos.
Essas são as minhas unhas antes, elas estavam num tamanho bom, mas eu queria stilleto e com essa tamanho não dá.
Fiz um molde para cada unha e identifiquei eles com E1,E25,E3, e assim por diante.
Passei durex so na parte que vai ficar embaixo da minha unha, para facilitar a retirada depois.
Encaixei o molde no dedo, e passei base na parte em que eu vou passar a cola, para facilitar ainda mais a retirada.
E comecei a fazer camadas.
Uma camada de cola, uma de farinha de trigo, uma de cola, até completar umas duas ou três camadas.
Sempre dê batidinhas para retirar o excesso.
A ultima camada precisa ser de cola.
Para tirar o molde é só cortar a fita, e  apertar ele perto da unha que ele já vai sair bem fácil mesmo.
Depois, você começa a lixar as unhas de acordo com seu gosto.
Lixa o formato mais ou menos, e depois lixa muito a superfície, e depois volta para fazer o formato final, por que o mais importante é a superfície ficar bem nivelada.
Para fazer o stilleto, eu fiz da seguinte maneira, por que eu nunca tinha tentado fazer, e estava com medo de deixar torto.
Fiz uma linha vertical com a caneta e usei como guia para lixar.
Você pode cortar com uma tesoura ou alicate para facilitar na hora de dar a forma, mas com cuidado, por que eu acho que pode rachar.
Lixo a superficie com a lixa comum, até ela ficar bem nivelada com a minha unha natural, e depois venho com uma lixa fecha poros deixando a superfície uniforme.
A cor fica bem natural, ficou super igual a cor das minhas unhas mesmo, o que eu achei bem interessante.
A forma que vai ficar atrás depende do jeito que você colocar o molde, quanto mais rente a unha o molde ficar, melhor vai ser o acabamento na parte de trás.
Esse foi o resultado final, espero que tenham gostado !
BONUS
Nail Art
Resolvi fazer uma Nail Art bem caprichada.
Ficou assim:
Eu amei !
Espero que tenham gostado !
Comentem !!
Beijos !

4 comentários:

  1. Nossa que diferente, nunca havia ouvido falar dessa forma de fazer alongamento... Interessante!

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também não viu, mas resolvi testar pra ver se dava certo, e deu viu kk

      Excluir
  2. Eu to chocada com essa técnica! E como ficou perfeita a sua unha! Eu já tinha visto sobre colar a unha que ta começando a quebrar com trigo, mas nunca tinha visto o alongamento mesmo. Adorei! É meio trabalhoso mas vale muito a pena pois o resultado principalmente da cor é super natural. Já vou salvar esse post pra eu tentar fazer depois.
    Obrigada pela dica!!!
    Ah e obrigada por visitar meu blog e seguir, estou seguindo o seu também! Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fazer coloca a tag #CharmosasIdeias pra eu ver como ficou também! Kk, boa sorte

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo