> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Poder da Maquiagem/Maquiagem tem Poder - Meninices
English German Spain Italian Portuguese Japanese

7 de agosto de 2016

Poder da Maquiagem/Maquiagem tem Poder - Meninices

Oi gente !
Hoje, em mais um post do quadro Meninices vim falar sobre a minha paixão eterna: Maquiagem.
Vi inúmeros videos com o titulo: "O poder da maquiagem", mas eu prefiro utilizar o termo "Maquiagem tem poder" que é quase a mesma coisa, mas muda ligeiramente o sentido.
Vou falar um pouco no decorrer desse post como a maquiagem, apesar de as pessoas acharem uma coisa fútil, pode mudar a vida das pessoas de uma forma enorme.
Continue lendo, não para não ! (rs)
Criou-se atualmente a cultura de que as pessoas só são bonitas o suficiente devido ao poder da maquiagem, que sem a maquiagem, não existe mulher maravilhosa.

Concordo plenamente que a maquiagem é uma arte pra quem sabe fazer bem, e é uma benção na vida de muitas pessoas.
Mas, se esconder atrás da maquiagem, "não rola" gata !
Nós mulheres, somos as que mais usam maquiagem, e as vezes sem perceber nos tornamos dependentes de algo que nos torna artificiais, entendem ?!
Quero dizer que, você pode sim sair pra comprar um pão sem passar base, e ainda sim, continuar linda, muito linda ! 
Você pode ir trabalhar, estudar, ir até à uma festinha sem "rebocar" a sua cara, você ainda vai ser linda.
A maquiagem na minha opinião precisa ser um realçador de beleza, e um ajudador na vida da mulher.
Achei um post que mostra transformações, e o poder da maquiagem, vou mostrar isso para vocês, para que entendam um pouco do que quero dizer.
- Olhem para estas fotos com um olhar diferente, as mulheres maquiadas são lindas e maravilhosas, mas percebe a simplicidade da beleza de cada uma delas com "a cara lavada". Todas nós somos lindas do nosso jeito.
Quero ser bem clara que a maquiagem é importante, mas ela não pode ser, de maneira nenhuma uma prioridade máxima em nossa vida, por que se tornar dependente de uma coisa, não é benéfico, por que algumas vezes pode se perder o controle.
4637
33
Observem a beleza dessas mulheres, são lindas, tanto com, quanto sem maquiagem.
---------------
Agora, vou levar vocês à um foco diferente, quando a maquiagem precisa entrar para ajudar na auto estima de uma pessoa.
Por exemplo, pessoas com a pele acneica, que se sintam incomodadas com seu problema, e sentem um pouco de receio de aparecer em publico com muitas espinhas no rosto. Ai, a maquiagem entra como um ajudador na auto-aceitação da pessoa, ou enquanto o problema dela é tratado:
Outra coisa que a maquiagem pode fazer é, cobrir Vitiligo. É uma doença, mas não vou me aprofundar muito nisso, por que sou leiga nessa parte, então AQUI tem um post sobre o que é vitiligo.
Uma coisa que eu sei, é que os acometidos por essa doença podem ter uma baixa de auto estima em decorrência disso, e até elas se aceitarem nessa condição elas procuram métodos de se sentirem mais confortáveis com isso. Um desses métodos é esconder o vitiligo com maquiagem:
E a maquiagem também é usada para cobrir cicatrizes, que essas são bem mais complicadas, por que na maioria das vezes é possivel diminuir cirurgicamente, mas não extinguir as cicatrizes.
E ai, as pessoas precisam se aceitar do jeito que elas são agora, e até isso acontecer, ou se ela já se aceitou, mas não quer se expor, ela pode simplesmente cobrir sua cicatriz, o que é bem eficaz:
Enfim, as vezes é necessário usar maquiagem para que a sua auto estima melhore, mas, é mais gratificante ser quem você é. Não estou dizendo para não usarem maquiagem, apenas vou repetir o que eu disse ali em cima, se esconder atrás de maquiagens não vale a pena, por que quando chegar o fim do dia, o fim da noite, o fim da festa, entra em ação os demaquilantes, sabonetizinhos, e aquela que está em baixo de toda aquela maquiagem será você.
Amar maquiagem, amar se maquiar, fazer bocão, olhão, amar tudo isso, tudo bem... Desde que você se ame primeiro.
#FicaDica
Ah! Lembrei, vou colocar uma foto o poder da maquiagem comigo mesma também, para vocês verem ! (rs)
Perdoem minha cara "meio bosta", mas, só queria mostrar a make mesmo.
Enfim, este foi o post !
Preparei com muito, muito carinho !
Espero que tenham gostado.
Beijos!

Créditos aos sites:
Google Imagens

11 comentários:

  1. Amo maquiagem... adorei seu blog.. vim do agenda dos blog conhecer se blog, e adorei.. já estou seguindo.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amada pelo blog! faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! Saiba que já visitei seu espaço, e adorei, e estou seguindo viu ! :)

      Excluir
  3. Com certeza maquiagem é vida, hj se cobra mto ser natural, mas a maquiagem tá ai e sempre chegando novidades então nada mais justo né?
    Estou vindo da Agenda dos blogs, ja sigo seu espaço, espero sua visita !
    Beijos, Nana ღ
    Nana Pinho Em Cores | Instagram | Bugingangas & Cia


    ResponderExcluir
  4. Linnnda !
    O post ficou top, eu também trabalho com cosméticos, e olha fico muito feliz quando consigo fazer um antes e depois na minha cliente, e ela fala assim: Nooossa como fiquei linda, ou seja a make realça a beleza de uma linda forma. Enriquece a vida de quem a usa de uma forma natural.
    Parabéns pelo blog, amei !!! Ah venho agradecer também...

    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu acho isso fantástico também ! Assim nós podemos ver o quanto a maquiagem pode fazer !
      Disponha sempre, qualquer coisa, conte comigo ! :)

      Excluir
  5. Olá!Faço parte do blog Agenda dos Blogs e vim conhecer seu lindo cantinho"Sucesso"Já estou te seguindo.Bj♥ http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado ! Sucesso para você também !
      Retribui a visitinha e adorei seu blog, e já o esto seguindo também ! Beijos :)

      Excluir
  6. Acessem esse link
    https://materiais.mundomidia.com/curso-gratuito-automaquiagem
    para fazer um curso maravilhoso de automaquiagem :*

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo