> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Como organizar uma noite de fondue
English German Spain Italian Portuguese Japanese

8 de agosto de 2018

Como organizar uma noite de fondue


Olá pessoinhas, como vão vocês?
Eu vou muito bem obrigada.
Vocês amam o inverno? Porque eu amo! Comidinhas quentes, roupas confortáveis, moletom e meia vendo Netflix. Conseguem pensar em coisas mais amorzinho e aconchegantes?!
Algo que eu amo em comidinhas quentes são os fundues; comi apenas uma vez e foi uma experiência maravilhosa. É perfeito para uma noite romântica, uma tarde em família ou amigos, ou até sozinha vendo séries.
E hoje, eu vou te mostrar todas as coisinhas que você precisa para fazer o seu fondue de chocolate em cada gastando pouco.
VAMOS  COMIGO!
Precisamos de quatro coisas: panela, fogareiro, frutas e chocolate.
Podemos escolher frutas em calda, como pêssegos, pera, cereja e etc... Ou frutas frescas, como morango, uva; e tem até mesmo a opção de usar biscoitinhos ou bolo.
A primeira coisa a fazer é saber qual receita fazer para saber quais ingredientes precisam comprar.
Escolha sua receita:
Fondue de Chocolate com Sorvete
Essa é uma combinação que eu quero muito testar. 
Fondue de Chocolate simples
Esse além do chocolate tem o creme de leite, o que torna muito fácil e rápido de fazer.
Fondue de chocolate com Nutella
A modinha dos doces não poderia faltar né (rs). Você pode substituir a Nutella por qualquer marca e creme de avelã.

Depois de escolher a receita, escolha uma panela grossa, assim ela vai manter o calor por mais tempo, e o fondue não vai ficar em temperatura ambiente, ou frio.
Para manter a panela enquanto ela estiver na mesa, você precisa de um fogareiro. Existem diversos tipos, e o preço costuma variar bastante. Alguns são super baratinhos e e são perfeitos para manter seu fondue quente sem correr o risco de queimar o chocolate.
Resultado de imagem para fogareiro
Esse aqui da Lojas Brazil está custando hoje R$ 3,00! Você acredita? Ele é alimentado a alcool gel, é seguro para o meio ambiente, além de ser bem vedado.
Resultado de imagem para fogareiro
É uma escolha super baratinha para quem não quer gastar muito com aparelhos de fondue que hoje são encontrados em alguns sites a partir de R$80.
E por último, escolha suas frutinhas. Corte em pedaços não muito grandes, coloque em vasilhas bonitinhas. Pegue alguns palitos de churrasco ou garfos e mergulhe no chocolate.

Se quiserem ver outros Rechauds clique aqui.
Eu espero que tenham gostado deste post, e que ajude você a se deliciarem com essa experiência culinária. No mais, se quiserem visitar as redes sociais da Lojas Brazil é só clicar nos ícones:
Então, até o próximop post. 
Valeu.

4 comentários:

  1. Não sabia que tinha esses fogareiros para vender! Post útil pq eu adoro fundue <3

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um kit específico emprestado de uma vizinha, usamos e é super fácil de lidar, sem contar as delícias que podemos preparar! Adorei a dica do fogareiro!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o inverno, melhor época ado ano e é claro, sou apaixonada por Founde mas nunca fiz acredita? Preciso me organizar e comprar o equipamento todo. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica do fogareiro não conhecia. Vou salvar a ideia para fazer.

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo