> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Você sabe o que são Face Charts ?
English German Spain Italian Portuguese Japanese

12 de novembro de 2016

Você sabe o que são Face Charts ?

Olá pessoas !
Trouxe um post bem legal, e eu começo ele com uma pergunta:
Você sabe o que é um face chart?
Respondendo à sua pergunta, é esse tipo de desenho aqui:

Mas e pra que exatamente serve um face chart? Você tem ideia?
Se sabe, vem conferir se tá certo, se não sabe vem aprender!
Pesquisei bastante para aprender direitinho o conceito do face chart, e não é complicado e nem difícil de entender. Ele serve para treinar maquiagem, e também fazer maquiagens demonstrativas.
Mas, como assim, treinar maquiagem?
É isso mesmo, às vezes você sente a inspiração para fazer uma maquiagem, mas não quer fazer um si mesma por n motivos, e não tem uma modelo disponível para você, o face chart é uma boa saída.
E ainda, para o maquiador profissional, que pode fazer um portfólio usando face charts, o que vai facilitar muito o trabalho dele, e a escolha das maquiagens para cada cliente.

E ai, ficou animada ou animado para fazer o seu face chart?
Se sim, vou te dar umas dicas:
Onde achar?

Em que tipo de papel imprimir?
O melhor tipo de papel, são os mais grossos e mais porosos, pois os produtos aderem mais. Mas, papel comum A4 da super certo.
Que tipo de produto usar?
O tipo de produto indicado, são os em pó, porque bases e corretivos são molhados e vão deformar a folha. O máximo de produto úmido aceitável são batons e delineadores.
Que tipo de pincel usar?
Os melhores pincéis para usar são os menores, pois o espaço para trabalhar é pequeno, e usar pinceis muito grandes faz perder a precisão.
Que tipo de coisa se pode treinar?
São diversas as possibilidades, pode-se treinar contorno, combinação de cores, harmonia da sobrancelha com o rosto, treinar tendências, e muito mais.

Se você imagina que vai ser dificil, vou falar para vocês da minha experiencia com o face chart.
Eu já sabia a algum tempo, mas nunca tive muita vontade de treinar. Eu resolvi fazer e me surpreendi com o resultado. É mais fácil do que parece, e o segredo é só manter a mão leve, e ir colocando produto aos poucos.
Fiz um video do meu primeiro face chart para que vocês pudessem ter uma ideia de como eu fiz.
Pra um primeiro, eu acho que ficou muito bom.
E ai, o que acharam ? Deem sua opinião, comentem e compartilhem !
Beijos !

6 comentários:

  1. Amei esse post, super diferente. Já vi algo do tipo na internt, mais não tão explicado assim, parabéns linda, você arrasou!
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado ! Trabalhei muito para trazer algo de qualidade :) Obrigado

      Excluir
  2. Ahhh não fazia nem ideia do que era, arrasou o seu ficou ótimoo !!! Amei seu blog,ta super fofo,já estou seguindo se puder retribuir vai me ajudar bastante <3


    Beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei ótimo pra testar combinações de cores e não sabia tanto Obrigada por toda essa aulinha e o seu face ficou lindo poderosao Beijo.

    www.jaresenho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo