> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Maquiagem de Elfo | Halloween Make Up - Meninices
English German Spain Italian Portuguese Japanese

22 de outubro de 2016

Maquiagem de Elfo | Halloween Make Up - Meninices

Oi gente !
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Bom, como estamos no mês de Halloween eu não podia não trazer nada para vocês.
E como eu ia numa festa de Halloween, resolvi meio que testar uma maquiagem de elfo, que era como eu iria fantasiada.
TEM TUTORIAL EM VÍDEO, E EM FOTO !
Vem aprender menina! :)
( MAIS FOTOS DO RESULTADO NO FIM DO POST )

Você vai precisar de:
• Sombras em quatro cores
- eu usei branca, rosa claro, rosa pink, uma mistura de azul e roxo, e preto para os olhos | Sombra rosinha para sobrancelha |  marrom e vermelhinho | marrom claro e escuro.
• Strass
• Maquiagens Usuais
• Pincéis
•  Delineador em gel, ou liquido
• Cola para cílios postiços
• Fita Micropore, ou qualquer outra

Começo colocando a fita micropore como na imagem, ela vai facilitar na hora de fazer a maquiagem e deixar o acabamento bem perfeito. Depois com um pincel vou esfumar o meu concavo e acima do meu concavo para fazer a base par a maquiagem, Esfumo até chegar perto da sobrancelha.
Pego a sombra preta, e vou meio que fazer um mapa para o cut crease, - não precisa ficar certinho, é apenas para você poder se guiar depois-.
Ai, sim eu pego um pincel de precisão para fazer o "corte" da maquiagem, faço bem certinho, e perto do canto da lagrima eu faço uma pontinha indo em direção a ponta do nariz. - É importante que os dois lados fiquem muito iguais, com mesmo tamanho e mesmo espessura.- Caso, não tenho feito perfeito conserte com o corretivo e de uma esfumada de leve.
Depois, pego o corretivo e faço bem certinho o real corte do cut crease, por toda a pálpebra móvel, e vou subindo um pouquinho até a linha de preto. Depois esfumo de leve, apenas para assentar o corretivo.
Primeiro, vamos mentalmente dividir a pálpebra móvel em quatro partes
 E já começo com a sombra branca, passando ela em 1/4 da minha pálpebra móvel, respeitando o corte,
Depois, passo para a sombra rosa clara, e passo na parte 2/4 da minha pálpebra, - lembrando que, a transição do branco para o rosa precisa ser muito suave.-
Em seguida passo o rosa mais escuro, na parte 3/4 da pálpebra, - sempre lembrando de suavizar marcações e transições, e respeitar o corte-.
E já pego a misturinha de sombra azul e roxa e passo na parte 4/4 para "fechar" o restinho da pálpebra.
Volto no contorno preto do cut crease, por que aquela parte ali precisa ser muito visivel.
Pego um pincel esfumar pequeno, e passo uma mistura de sombras marrom e vermelhinha, e passo acima do corte, perto da sobrancelha, por que ali também não pode ficar marcado.- o que eu preciso fazer é uma transição suave, indo do preto marcado ao marrom avermelhado.-
É importante ressaltar que no canto interno eu não preciso esfumar, por que ali é bem preciso mesmo.
Depois, ainda com a fita, faço um delineado bem puxado, - mas não feche o cut crease -.
Tiro a fita, e qualquer coisa que possa ter dado errado eu conserto com o delineador.
Passo a sombra rosinha embaixo da sobrancelha para iluminar ai.
Preparo a minha pele normalmente.
Passo lápis branco na linha d'água e rente aos cílios inferiores. Passo máscara de cílios, - se você preferir coloque cílios postiços.-
Passo o batom, e passo um pouquinho de sombra preta para que ele fique meio acinzentado.
E ai vem os detalhes, vou listas tudo que eu fiz. Foi bem simples... Se você quiser, pode claro, fazer muito mais elaborado, colocar mais strass, acessórios...
 ♦ Colei Strass
• Testa
• Boca
• Abaixo dos olhos, apenas do lado direito
♦ Desenhei linhas
• No lábio, entre dois strass que eu coloquei
♦ Bolinhas com Delineador
• Abaixo dos olhos, apenas do lado esquerdo
Dei uma arrumadinha no cabelo, e coloquei uma roupa neutra, e esse tule no pescoço.
E esse foi o resultado.
Eu espero que tenham gostado ! Gostou ?
Comente ai, adoro ver comentários :)
Qualquer duvida, não hesite em perguntar.
Beijos!

9 comentários:

  1. BOA NOITE!SEU BLOG É LINDO JÁ ESTOU SEGUNDO SEU BLOG,PARABÉNS,BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua visita, e por seguir o blog ! Boa noite, beijos :)

      Excluir
  2. Oi Analu, boa noite, vim te visitar e seja bem vinda ao nosso grupo...
    Já estou te seguindo...
    Achei interessante sua postagem, gostei...
    Bjuss e um ótimo final de semana pra vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado ! Aprecio muito que tenha gostado deste post.
      Volte sempre que quiser, e tenha um ótimo fim de semana !

      Excluir
  3. Muito obrigado! Eu aprecio muito a sua visita !
    Sucesso para você, volte maus vezes :)

    ResponderExcluir
  4. Uau! Uma ideia bem legal de fantasia, ficou super bem feita e parecida de fato com um elfo. Vai arrasar no halloween hehe.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Linda ! :) pensei nisso, por que eu realmente não queria as fantasias mais comuns kk
      Beijos

      Excluir
  5. Oie Analu
    adorei a maquiagem vou tentar fazer, porém não tenho habilidade mais vou tentar bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Tenta sim, e me mostra pra eu ver como ficou, tenho certeza que se prestar bastante atenção aos detalhes fica otima !
      Boa sorte :)

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo