> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Como tornar seu blog Mobile Friendly - Part. 1
English German Spain Italian Portuguese Japanese

11 de janeiro de 2017

Como tornar seu blog Mobile Friendly - Part. 1

Olá.
No post de hoje, vamos falar um pouco de blogs e sites Friendly.
Mas para começar:
O que é Mobile Friendly?
Nada mais nada menos, é o quão amigável seu site ou blog é à dispositivos móveis.
Com a globalização, e todo avanço tecnológico pelo qual temos passado, o numero de leitores que acessam blogs por smartphones,e outros dispositivos móveis supera o numero de pessoas que acessam por um computador comum.
Então devido a isso, ter um blog que não só atenda aos leitores, mas que traga conforto e praticidade na hora navegar pelo mesmo, é importante para manter leitores fiés; e melhorar a experiência deles pelo celular.
Onde consigo saber se meu blog é Mobile Friendly?
O google tem uma plataforma muito simples que avalia seu site e diz se ele é "amigável" a celulares ou não. Clique aqui para testar o seu.
Após fazer diversas mudanças, algumas até radicais, consegui enfim tornar o meu blog Friendly.

Suei um pouco, e testei vários métodos até conseguir o melhor para mim, e meu site.
Se seu blog também está otimizado para aparelhos móveis, então tá tudo certo; se não, vamos resolver isso.
Mas, somente no próximo post, então fiquem ligados, por que eu separei todos os metodos que eu conheço para tornar um site Friendly, e criar versões mobile.
Beijos!

25 comentários:

  1. Ana não sabia que os leitores que acessam blogs por smartphones superassem os as pessoas que acessam o computador acho isso fantástico, fiz o teste e o meu blog é otimizado para celular gostei muito de saber obrigada por compartilhar, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ! Que bom que o seu blog está otimizado ! Obrigado por sua visita :)

      Excluir
  2. Olá Ana!Não sabia,que dica legal!fiz o teste e o meu blog também é otimizado para celular,obrigada por compartilhar!um ótimo final de semana!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Disponha, sempre que eu achar algo legal para mostrar aqui, mostrarei com certeza :)

      Excluir
  3. Olá Ana, essa dica é bem bacana mesmo para os colegas blogueiros. Além do layout ser responsivo, também é importante que ele seja visualmente atraente quando acessado pelo celular tbm. Adorei a sua dica :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  4. Ana excelente esse post, realmente é muito importante ter um blog responsivo o Google também leva isso em consideração para rankeamento, bjão.

    ResponderExcluir
  5. Oi amada, maravilhoso este post!não sabia! obrigado pela dica! beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  6. Olá,boa noite!
    Gente,juro que não sabia disso,rsrs,mas que bom que a cada dia que passa descobrimos coisas novas e nos atualizamos no mundo virtual não é?Obrigada pela ótima dica!Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a maneira prática e objetiva como colocaste, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Fiz o teste e o meu é amigável. Geralmente visito blogues pelo computador, mas acesso o face pelo celular e já cansei de ver um link interessante no facebook e não conseguir abrir, o que é chato pois acabo ficando curiosa e nem sempre lembro de olhar pelo computador depois.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que post bacana e muito interessante!!
    Não sabia ,vc acredita? rsrsr
    Vou aplicar ao meu blog também
    Parabéns linda.Bjus

    ResponderExcluir
  10. Amei o post e a ideia... Vou fazer teste... E vou aplicar no meu blog bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Genteeee!Adorei essa dica, não sabia disso!!! Adoreiiii! Obrigada pelo post e pela dicaa =)

    Um beeijoo
    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post. Fiz o teste e o meu não estava otimizado para celulares😁
    Mas já arrumei rsrs agora tá TD certo! Obg pela dica.
    Super beijo 😘😘

    ResponderExcluir
  13. Olá,amiga!!!
    Gostei muito da sua dica, pois hoje em dia se adequar aos dispositivos móveis é tudo para um blogueiro.Parabéns pelo post.Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Boa dica, vou repassar para uma amiga, pois eu não sou muito de ficar em celular e como ela adora, vai ser um achado para ela

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana!
    Não tinha conhecimento disso, vou testar meu blog e volto aqui para ver suas dicas depois.
    Obrigada pelas informações.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  16. Super top o seu post, pois irá ajudar muitas pessoas. O meu já é otimizado, e acho muito legal. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica!
    Acho q ha tinha feito esse teste mais não me lembrava dele!
    Obrigada por compartilhar
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica!
    Acho q ha tinha feito esse teste mais não me lembrava dele!
    Obrigada por compartilhar
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu fiz o teste e o meu é!!!! amei a dica ... muito esclarecedora.... obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana tudo bem?
    O meu é otimizado pq o layout ja foi feito respondiso.
    Amei o post super dica bjs

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo