> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY BB Cream Caseiro Cobertura Leve à média FPS 50
English German Spain Italian Portuguese Japanese

24 de janeiro de 2017

DIY BB Cream Caseiro Cobertura Leve à média FPS 50

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
No post de hoje vim falar para vocês como eu fiz o meu BB para uso uso diário, apenas com produtinhos de casa.
A embalagem é da Luisanse, mas o produtinho é meu! (rs)
Para começar a entender como fazer o seu próprio BB cream, é interessante que você entenda o que é um BB cream, e quais propriedades ele deve conter.

Segundo o site Beleza Extraordinária BB cream é "Febre do momento, o B.B. Cream (Blemish Balm) é um item multifuncional de beleza que reúne benefícios como primer, filtro solar, hidratante e base. O bálsamo regenera a pele e seu efeito pode até substituir estes aliados."
O que isso nos leva a entender?
Que um BB cream reúne todas as coisas que passamos na pele antes da dita cuja base.
A praticidade do BB cream é uma coisa que leva as mulheres que não tem lá muito tempo ou paciência para todos esses processos diariamente à dispensarem a base, e usá-la em ocasiões especiais; o que é totalmente válido.
Aqui outros tipos de creams, que seguem o mesmo padrão de misturinha de produtos milagrosa:
Temos o conhecido BB cream, que é tema do post de hoje. Seus benefícios são:
ser um primer, garantir proteção (FPS), e proporcionar hidratação;
Resultado de imagem para bb cream
Já o CC cream vem com uma proposta um pouco diferente:
Ele tem que ser um primer, proporcionar proteção, e normalmente ter ação clareadora;
Resultado de imagem para cc cream quem disse berenice
E o ultimo, e menos conhecido, o DD cream - que eu particularmente, nunca havia ouvido falar-:
Ele é para rosto e corpo, tem que proporcionar proteção, hidratação, e também pode ser autobronzeador
Resultado de imagem para dd cream
Escolher o apropriado para você é inteiramente questão de teste. Experimentar eles e escolher à qual você se adapta melhor é uma escolha totalmente pessoal.

Eu já testei o CC cream da Avon, e eu gostei muito dele, - minha cor é a 7-8 caramelo, e ela tem fundo amarelado - mas nunca experimentei um BB cream.
Resultado de imagem para cc cream avon caramelo
Decidi então fazer o meu próprio, por que eu não estava a fim de comprar.
Se quiser aprender, e fazer o seu, siga, ou se inspire na receitinha abaixo:
Você já sabem quais beneficios um BB cream deve trazer, e me baseei nisso para criar a receitinha perfeita para mim.
Você vai precisar de:
• Creme Hidratante
• Base da sua cor, ou um pouquinho mais escura
• Protetor solar
• Primer - opcional, já que eu não usei -
• Pó compato


Passo 1
Pegue uma vasilha plástica ou de vidro, e despeje uma quantidade boa de creme hidratante, tem que ser mais ou menos a quantidade de BB cream que você deseja fazer
Passo 2
Após isso coloque um pouco de protetor solar, a medida dele precisa ser metade da quantidade de hidratante
Passo 3
Coloque a base em seguida. Nessa parte, vá colocando a olho, e até que a cobertura fique boa mas levinha, continue colocando base. Por isso uma base um pouquinho mais escura que a sua pele seria bom
Passo 4
Coloque o pó para que a cobertura não fique tão fraquinha, e use o pó ainda para acertar na consistência do BB cream, visto que apenas produtos cremosos foram usados. Não esqueça de mexer a mistura bem.
Passo 5
Coloque em uma embalagem de sua escolha, com o auxilio de uma seringa, ou colher, o que achar melhor, tampe e balance.

Após esses 5 passos bem fáceis seu BB cream vai estar prontissimo.
NOTA: Logo, logo, irá sair uma maquiagem usando esse BB cream, e ai nós vamos ver se ele realmente funciona.
E ai, o que acharam desse post? Vocês fariam um BB cream desse para vocês, ou daria muito trabalho? Respondam nos comentários, adoro interagir :)
Beijos!

7 comentários:

  1. Adorei os eu post!
    Muito explicativo e detalhado!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiiiii! Eu já usei o cc cream e o bb cream, mas também não conhecia o dd cream. Ansiosa para saber se o seu bb cream realmente funciona ahahaha!

    Um beeijo
    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha , que bom que gostou ! Fique de olho que o video está para sair :D Obrigado por seu comentário :)

      Excluir
  3. Olá Linda! Passando pra dizer que adorei seu blog e já estou te seguindo!

    Vou fazer também esse bb cream, adorei a sua dica!

    O meu cantinho é: http://femininaemuitovaidosa.blogspot.com.br/

    Vou ficar muito feliz com a sua visita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ! Que bom que gostou, e que bom que está seguindo :)
      Quando fizer, me diz o que achou, e gostou !
      E vou visitar seu blog sim !

      Excluir
  4. Adorei esse post .. parece ser bem fácil, vou tentar fazer rsrs!

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo