> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Como colocar o Plugin do Facebook no Blog Janela Pop up - Três tipos
English German Spain Italian Portuguese Japanese

5 de fevereiro de 2017

Como colocar o Plugin do Facebook no Blog Janela Pop up - Três tipos

Olá gente !
Como vão vocês? - espero que bem -.
Enfim, hoje no quadro Dá um Help, eu vim trazer para vocês, um tutorial bem simples de como colocar o plugin do Facebook no blog.

Para quem tem página, esse plugin é uma mão na roda, não é mesmo?!
Esse plugin incentiva os leitores à curtirem a página, e isso aumenta e muito a média de curtidas da página.
Eu vou trazer três métodos diferentes, de colocar o mesmo tipo de plugin, o da janela Pop up.
Que eu particularmente, não gosto muito. A janela pop up é aquela surge na tela, bloqueando o conteúdo, até que alguma ação seja feita por parte do leitor. A ação pode ser fechar o pop up, ou curtir a página e fechar o pop up.
Há vários tipos de Pop up por ai, e eu escolhi os mais comuns.
Reuni alguns tutoriais que eu achei legal, e os créditos a cada site estarão no final deste post.
Este primeiro método, é a janela pop up que só abre apenas uma vez.
Ele só abrirá novamente no navegador da pessoa, quando ela limpar o cache do mesmo.
Se você optar por usa-lo, é só fazer o seguinte:
Vá à a aba layout, clique em adicionar um Gadget, e depois em HTML/JavaScript
Copie este código, cole; e mude apenas o que for pedido.

Depois, clique em Ctrl+F e procure por NomePaginaBlog, substitua essas palavras pelo user da sua página.
O user, é o que vem depois do .com/
Na minha por exemplo é  facebook.com/CharmosasIdeiasBlog
Se quiser, mude as áreas em verde para alterar as dimensões. Apenas mude se entender de códigos, para não correr riscos.

Substitua pelo user da sua pagina. Salve e veja.

O meu ficou assim.
Créditos desse tutorial ao site Ferramentas Blog

Estes métodos a seguir, são de um modelo diferente do primeiro.
Os dois são assim:

E a única diferença entre esses dois a seguir é a frequência com que aparecem.

Este aqui, diferentemente do primeiro, abrirá uma vez por dia para cada visitante, o que pode ser bem melhor que abrir apenas uma vez.
Repita todos os procedimentos do primeiro tipo, e ao abrir a caixa de gadget, cole este código:

Clique em Crtl+F e procure por Aqui a mensagem que você desejar, e altere como quiser.
Depois, procure por Nomedasuafanpage, e altere para o user da sua página.
De enter, e salve.
Ali em cima, vocês já podem ver como ficou.

A segunda versão deste mesmo código, abre toda vez que o leitor visitar o blog, ou recarregar a pagina.
Repita todos os procedimentos da primeira versão, e ao abrir a caixa de gadget, cole este código:

Clique em Crtl+F e procure por Aqui a mensagem que você desejar, e altere como quiser.
Depois, procure por Nomedasuafanpage, e altere para o user da sua página.
De enter, e salve.
Créditos desse tutorial à Elaine Gaspareto

Uma nota sobre esses dois ultimos métodos é que, se o blog usa algum script por meio de JQuery, o pop up pode não aparecer. Por isso é sempre bom testar.

Há ainda, tipos de plugin do Facebook que não permitem que o usuário feche a janela até decorrer um tempo, esse é um que com certeza não iria colocar aqui. Acho ele extremamente invasivo.
Espero que tenham gostado dessas diquinhas para bloqueiras, e se você gostou comente aqui em baixo !
PS: Há ainda, plugins do Facebook que não são pop up, - como o que eu estou usando, por exemplo -. E posteriormente, vou ensinar para vocês como colocar esse tipo, com vários métodos e modelos também.

14 comentários:

  1. Que legal o seu tutorial, não tinha ideia de como se fazia isso, haha.
    Beijos! :)
    https://blogfernandadantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho page no Facebook do meu blog, mas achei esse post super útil e bem importante pra quem quer colocar esse plugin :)
    Gostei!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, escolher o melhor e que não incomode o leitor é importante :)
      Obrigado por sua visita :)

      Excluir
  3. Amei a dica é sempre quis saber sobre o tutorial do pop...

    Beijinhos 💜
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil para você Pamela, espero que tenha conseguido colocar sem problemas :)

      Excluir
  4. Olá, td bom?
    Eu ainda n tenho page pro blog, pois acho um saco ficar cuidando :/ Mas se um dia eu fizer uma, voltarei aqui para usar esse tuto ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK, entendo como é. Eu levei um tempo para criar a minha pelo mesmo motivo kkk
      Obrigado por seu comentário

      Excluir
  5. Oi Oi Analu! Estou conhecendo seu blog agora e gostei das dicas. Eu tenho uma página (Poesias e Raridades). Vou tentar fazer o que você falou e optar pelo menos incômodo. Beijão e parabéns pelo blog! 😊 😘😘.
    poesiaseraridades.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A te conheci através de um compartilhamento de pastagem da ANA ESTEVAM! 😘😘😘

      Excluir
    2. A te conheci através de um compartilhamento de pastagem da ANA ESTEVAM! 😘😘😘

      Excluir
    3. Olá! Obrigado por sua visita.
      Tenho certeza que fez a escolha certa viu, Obrigado por seu comentário !

      Excluir
  6. Que legal, e eu conheci o blog da Ana Estevam pelo BlogsBrasil kk

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo