> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY Massa de Modelar Caseira
English German Spain Italian Portuguese Japanese

13 de fevereiro de 2017

DIY Massa de Modelar Caseira



Olá !
Eu estava precisando de uma receita diferente de massinha para uns projetos novos, e achei várias receitas de massinha de modelar caseira.
Com todas as informações que coletei, acabei pegando um pouco de cada, e adaptando para que fosse a minha própria receita, com as minhas medidas perfeitas. E deu certo, viu !
Essa massinha de modelar pode ser comestível, dependendo do tipo de corante que você usar, então os pequenos podem brincar sem problemas.
Mas eu, no caso, não adaptei essa receita para brincar, mas sim para que eu pudesse usar em um projeto - que, logo, logo vocês verão aqui -.
Então?! Vamos aprender ?
Você vai precisar de:
  •  Farinha de Trigo
  •  Azeite
  •  Vinagre
  •  Sal
  •  Agua
  •  Tintas para pigmentar, caso queira que seja comentivel use Corante Alimentício
Primeiro de tudo, pegue uma vasilha para cada cor que você for fazer, eu peguei três.

Coloque meia xícara de farinha de trigo, e depois uma colher de sal cheia, como na imagem.
Coloque uma colher de azeite, uma de vinagre e mexa um pouco.

Na mesma xícara, coloque meia xícara de água filtrada, coloque a tinta, e mexa até que a mistura ganhe cor.
Bom, minha intenção, era fazer usando tinta guache, e ai eu vi que ela quase não pigmenta, então peguei um pouquinho de violeta genciana, e coloquei na água. Deu super certo.
Vá colocando a água aos poucos, de colher em colher. -serão necessárias mais ou menos de 3 a 5 colheres de água apenas- e depois pegue a massa com as mãos e vá adicionando água, e sovando os dedos até atingir uma consistência firme.

Para as outras cores eu usei tinta de tecido acrílica e deu certo também.
Na última foto, vocês podem ver o resultado final.

Resultado Final das minhas massinhas:

** Eu guardei elas na geladeira, e vamos ver depois de um tempo como elas reagem. Se dá pra usar ainda, se alterou a textura.
E ai?! O que acharam desse tutorial?
Ele é ótimo para fazer algumas coisinhas, e logo, logo vou ensinar vocês como usar.
Mas pra quem tem criança, ela é ótima, porque não tem problema se colocar na boca.
Lembrando que, a criança só vai poder brincar despreocupada caso a massinha seja tingida com corante alimentício, então, pais, fiquem atentos caso queiram fazer.
Espero que tenham gostado deste post, e qualquer dúvida, me perguntem ai nos comentários!
Lembrando que, vai ter tutorial usando essa massinha, então fiquem atentos :)
Beijos!

2 comentários:

  1. Eu adoro mexer com massa de modelar, já tinha ouvido falar nessa receita, mas que eu lembre nunca tentei. Que demais!! :D

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ! :D
      Se tentar um dia, me fala como a sua ficou :)
      Beijos

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo