> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Como tornar visíveis gadgets do blog no celular
English German Spain Italian Portuguese Japanese

3 de abril de 2017

Como tornar visíveis gadgets do blog no celular

Olá gente, no post de hoje vou ensinar algo muito, muito, muito legal para vocês.
Bom, quem costuma acessar o blog pelo celular já deve ter percebido que o botão de seguir juntamente com o gadget de seguidores está lá.
Normalmente, ele não fica visivel na versão mobile, e quem não tem esse botão nessa versão do blog instrui seus leitores a clicarem em "Visualizar versão Web", ou nem falam nada.
Os elementos que por padrão vem na versão mobile são:

  • Cabeçalho 
  • Conteúdo 
  • Perfil 
  • PageList 
  • AdSense 
  • Attribution
Mas o que acontece, é que um número considerável do tráfego dos sites atualmente é feito por dispositivos móveis, então tornar a navegação mais simples para os leitores é um primórdio.
Por isso resolvi vir ensinar vocês hoje.
Como exemplo, eu vou utilizar o gadget de seguidores.

Pode ser na aba de organização do layout, ou por seu blog mesmo.
Vá no gadget escolhida, e clique na ferramenta de edição.
Nesta janela que se abrir, clique na barra de endereços e tecle "End" no seu teclado.
Anote em algum lugar e você vai ter a id do seu gadget.
Depois vá em "Tema>Editar HTML" 
Clique em "Ir para um widget" e clique no widget que você anotou o id.
Eu cliquei em "Followers1"
O próprio editor te colocará no código do widget.

Para ativar o gadget no celular, é só adicionar um texto:
mobile='yes'
e para ocultar alguma coisa, é só trocar o 'yes' por 'no'.
mobile='no'
Lembre-se de adicionar depois da id, e antes do fechamento da tag.
Salve, e visualize pelo celular.

O legal, é que dá para ativar qualquer gadget que você queira. Mas cuidado, pois nem todos são responsivos, e se adaptam ao seu modelo. Por isso, quando for fazer esse processo, tenha um celular em mãos para ir testando como vai ficar.
Caso não tenha gostado de como um gadget ficou, é só voltar no código dele e trocar o "yes" por "no".

E ai, o que achou desse help super útil ?
Eu quando descobri isso quase vibrei, por que eu queria muito que os leitores pudessem me seguir por celular sem precisar clicar "Na versão para web".
Se usar esse tutorial, comenta ai dizendo o que achou ! 
Ah, e não se esqueça de conhecer o meu canal, e de se inscrever caso goste!

Beijos !

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, com certeza são muito úteis e me ajudaram muito... Beijinhos lindeza ♥

    ResponderExcluir
  3. Ate hoje eu não coloquei essa aba de seguidores pois não sei como coloca-las e o meu blog tá tando defeito faz tempo, rs, por isso ainda não procurei arrumar isso, mas quando for e precisar eu lembrarei desta dica!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são importantíssimas. Elas dão um norte não só para quem está começando, mas principalmente para quem quer se aperfeiçoar cada vez mais. Ser blogueiro(a) é: viver em constante aprendizado, sempre oferecendo o melhor para aqueles que são a razão maior do nosso trabalho existir... "Os leitores."

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana !!! Essa é dica é super importante para todos que acessam os blogs por celular e precisa desse recurso. Com certeza, vale super a pena compartilhar. Gostei bastante pela iniciativa, bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, tudo bem? Poxa sou nova com blog e nem sabia desse 'detalhe'.Obrigada pela dica, quando for atualizar o layout vou usar seu tutorial :) para modernizar meu cantinho.Seguindo seu blog!
    Tudo de bom para vc!
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que dica legal, gostei muito do post. Com certeza ajudará muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica! Eu quase nunca acesso pelo celular, então nunca reparei se tinha ou não tinha. Agora já sei como colocar :)

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica!
    Eu nunca acesso blogs pelo celular, para isso sempre vou preferir o bom e velho computador, mas é bom saber disso.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo