> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Receitas milagrosas para a sua pele no inverno
English German Spain Italian Portuguese Japanese

6 de agosto de 2017

Receitas milagrosas para a sua pele no inverno

Sabemos que o inverno é a estação preferida de muitas pessoas por vários motivos: As pessoas se vestem melhor, ninguém soa excessivamente, é mais fácil abraçar as pessoas, e por ai vai. 
O inverno pode ser um paraíso para muitos de nós, mas para nossa pele é um inferno.
Com as temperaturas baixas, nossa pele tende a ficar mais ressecada, perder o viço, rachar, descascar e quem não se joga nos hidratantes só piora a situação.
Eu sou uma pessoa que sofre bastante no inverno, pois as partes secas do meu rosto ficam extremamente secas no inverno, e todo cuidado é pouco.
Pensando nisso, e pensando em quem também sofre o mesmo probleminha, decidi trazer hoje algumas receitinhas que vão salvar a sua pele nesse inverno.
Quer saber? Vem comigo!
Quem me acompanha no Insta (@analuaandradee ) já sabe que estou participando de um projeto com outras youtubers, e todas nós demos receitinhas para vocês nesse domingo maravilhoso!
Vamos conferir as receitinhas que eu trouxe hoje
Lembre-se de lavar o rosto primeiro com água morna para abrir os poros da sua face.

RECEITA 1
Essa receita é muito fácil, e vai dar uma hidratada poderosa na pele do seu rostinho.

  • Glicerina
  • Creme Hidratante
  • Água filtrada  ou soro fisiológico
A glicerina tem ação hidratante e umectante, e o que isso significa? Significa que ela promove a retenção da umidade. Em outras palavras, a glicerina atrai água para a pele, deixando-a assim, hidratada.

Atente-se ao fato de que a água vai na mistura pois, se o tempo estiver seco, o efeito é contrário, e o que aconteceria seria que a glicerina iria atrair a água da sua pele para a atmosfera, deixando assim sua pele mais seca.



RECEITA 2
Uma receitinha firmadora com apenas um ingrediente !
  • Uma banana

Após terminarmos a receitinha 1, vamos para a dois e finalizar os cuidados.
O melhor é amassar a banana até que ela vire um purê bem lisinho, depois aplicar em toda a pele, e deixar agir por 20 minutos.
Então, é só lavar o rosto com água morna, e prontinho!
Agora, pense numa pele firme e hidratada? Pois é! É assim que sua pele ficará após essas receitinhas :)
Por que? Porque a banana tem propriedades muito importante para a saúde e beleza da pele. Ela previne acne, e o aparecimento de rugas.

Além de fazerem receitinhas hidratantes para o rosto, é necessário alguns outros cuidados com a sua pele para que ela esteja sempre linda no inverno.
Beber muita água é algo que vale não só para o inverno. Mas, sabe-se que corpo hidratado, pele hidratada; também é importante evitar banhos muito quentes, pois a agua quente retira a oleosidade natural da pele; use hidratante, mesmo se a sua pele for oleosa. Apenas encontre um oil-free; use protetor solar diariamente, - mesmo que o tempo esteja um pouco fechado-.


Bom meus amores, com essas dicas eu finalizo o primeiro vídeo desse projeto, e eu quero muito que vocês acompanhem tudo. Nao só os meus vídeos, mas os das outras meninas também !
Então, para visitar o canal delas e ver o vídeo que cada uma preparou com muito carinho é só clicar aqui!
Até mais!
Beijos!

14 comentários:

  1. Olá, td bom?
    Adoro receitinhas caseiras para pele ♥ Mas fiquei com dó de usar uma banana para a segunda receita (adoro banana e aqui onde moro está caro hehehe). Vou ver se testo a primeira receita :3
    *vou entrar em contato por email pra ver se vc consegue me tirar uma dúvida*
    bjs

    Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog! | VSCO com todos os filtros! | Facetune de graça!

    ResponderExcluir
  2. Essas receitas são maravilhosas, beijos Ana!

    Visite → Blog Fatos celestial

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas suas receitas , amei o post ❤️

    ResponderExcluir
  4. ualll quanta dica oitima adorei!!!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Muito bom você compartilhar essa receita.
    Com a mudança de temperatura realmente pode prejudicar a pele.
    São necessários cuidados sempre, bjo

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeei!! Vou testar também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Aqui no sul está fazendo bastante frio. Nada melhor que umas dicas especiais pra cuidarmos melhor da nossa pele não é mesmo? Geralmente meus lábios ficam ressecados mas uso lip balm. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Realmente no inverno a nossa pele sofre mais,e por isso é importante cuidar dela para não ficar ressecada. As receitas são maravilhosas, muito úteis, as receitas são bem fáceis de fazer, essa última receita da banana gostei muito, obrigada por compartilhar as receitas, bjs.

    ResponderExcluir
  9. adorei as receitinhas! super fáceis hein... que beleza!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  10. Uauu amo receitinhas caseiras...n cuido do rosto e ja quero comecar com essas dicas adoreiiii!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente a banana amassada não sabia. Achei o máximo essa receita caseira.
    Todas parecem ótimas
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas de hidratação e vou colocar em prática para melhorar minha pele haha.

    ResponderExcluir
  13. Analu me salvou!! Vou testar no meu final de semana!!essa de glicerina vou fazer sempre ....

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo