> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Se você é Youtuber, precisa conhecer estes canais!
English German Spain Italian Portuguese Japanese

20 de fevereiro de 2018

Se você é Youtuber, precisa conhecer estes canais!


Olá meu povo, como vão?
Eu vou muito bem, obrigada!
Faz séculos que não trago conteúdo para atualizar a nossa categoria de Manual da blogueira, no qual dou dicas e faço tutoriais para bloggers e youtubers.
E no post de hoje, eu separei alguns canais que vão te ajudar e muito a melhorar a qualidade dos seus vídeos. São escolhas incríveis, e todos nós que criamos conteúdo podemos e devemos tirar aprendizados de todos estes canais, independente do nicho deles.
Quer ver quais são os canais que você precisa conhecer?
VEM COMIGO!



Separei três canais que você deve lhes fazer uma visitinha pelos mais diversos motivos.
Por exemplo, o canal Brainstorm Tutoriais. Nele, todos os domingos, segundas, quartas e sextas há conteúdo sobre edição de vídeos.
Quer melhorar a sua edição? Ou quer se tornar ainda mais profissional? Esse é o canal perfeito para você.
Conheci ele a pouco tempo, e estou adquirindo tudo quanto é conhecimento.
Minha seleção de três vídeos deste canal que você deve ver primeiro são:



Como eu disse ele é um canal ótimo. Ele é mais puxado para profissionais do audiovisual, entretanto, qualquer um que queira melhorar a qualidade de edição de vídeos pode, e deve assistir muito a este canal.

Falando de edição de vídeos, que é uma das partes mais importantes de um canal, mas não é a única importante; eu penso que seria muito legal ter uma escola para Youtubers.
Um lugar para nos guiar e nos dar dicas.
Uai! Mas já tem! É o Escola para Youtubers. Nele, toda terça e quinta feira vemos vídeos preciosíssimos com dicas, técnicas e truques para alavancar o seu canal no Youtube.
Minha seleção de vídeos deste canal vai ser a seguinte:

Um canal completo para youtubers, e com dicas de crescimento e melhoramento ótimas.
Assistam aos vídeos que recomendei deste canal, e vão ao canal assistir outros também :)

Agora, vamos sair do tema de aulinhas e vamos ver um show de edição.
Esses canais a seguir não são canais de aulas, ou dicas, mas são canais que me conquistaram por terem uma edição de vídeo incrivel. Isso nos faz entender que quanto mais bem feito o vídeo, mais ele prende o espectador.
O primeiro canal que eu vou mostrar tem uma edição simples, e muito bem feita..
É o canal Danielle Noce. Um canal de confeitaria, com receitas maravilhosas, e edições limpas e simples. Que deixam cada vídeo simplesmente especial. Desde a edição de imagens aos créditos finais o Paulo Coenca arrasa nas edições. Vale muito a pena ver nem que seja para pegar certos aspectos da edição.



O segundo canal que vou mostrar aqui por se destacar nas edições de vídeo, é o Dulce Delight. Um canal também dedicado a confeitaria, mas na minha opinião eles tratam de formas diferentes os dois assuntos.
O canal Dulce tem edições mais elaboradas, vídeos mais longas, e muita informações. O que para quem adora esse tipo de vídeo, é um deleite!
Assistir os vídeos dela, mesmo sem nunca pensar em fazer nenhuma das receitas é um prazer, pois a edição tão bem feita quanto a do canal Dani Noce dão um show de qualidade e perfeccionismo.

É interessante observamos que nessa mini lista de canais que se destacam por suas edições impecáveis haja apenas canais dedicados a confeitaria. Mas porque isso?
Na minha opinião, isso se deve ao fato de que mostrar coisas em formas de passos ou listas permite uma criatividade maior da produção na hora de gravar um vídeo. Eu não consigo ver por exemplo um canal de vlogs fazendo um vídeo com tanta qualidade de edição. Vocês conseguem?

Então, acho que para canais de curiosidades, culinária, DIY, maquiagem, e canais no mesmo estilo de tutoriais é muito mais viável fazer vídeos com uma edição de maior qualidade que outros. Não dizendo que canais dos nichos não citados não devem investir em outros tipos de edição, jamais diria isso.
Só acho que essa forma mais dinâmica de lidar com o material gravado cabe em alguns nichos muito melhor do que em outros.

Eu espero que esses dois canais que eu citei possam inspirar vocês. Pois, a mim, inspirou. Estou fazendo pequenas mudanças nas edições dos vídeos do canal tentando melhorar ainda mais a qualidade e com o tempo iremos chegar lá!

Observem e aprendam com esses canais, pois daqui eu irei fazer o mesmo.

Espero que tenham gostado desse post, e que tenha sido uma luz para você que estava um pouco perdido na hora da edição de vídeos. 
Não esqueça de deixar nos comentários a sua opinião sobre este post, e também não esqueça de visitar o meu canal Charmosas Ideias :)

Até a próxima.
Valeu.

4 comentários:

  1. Eu ameeei cada canal que indicou! A maioria eu não conhecia e já to indo pesquisar cada um deles para dar uma olhadinha! Primeira vez aqui no seu site e já me apaixonei! E com certeza vou absorver cada dica pra mim mesma também ��

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bom?
    Adoro esse tipo de post, sempre são úteis e bons de se ler ♥
    Destes canais ai, eu conheço só o da Danielle :3 E adoro hihihi
    (menina, tô adorando seu insta ♥)

    bjs
    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça! | VSCO X de graça!

    ResponderExcluir
  3. Ameiii, o canal do camilo coutinho (play de prata) também tem várias dicas para canais no youtube!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post alguns canais que sitou já conhecia e outros passei a conhecer. Mesmo eu não gravando vídeo por timidez. Gosto de saber tudo sobre youtuber e blogueira.bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo