> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Como usar as tendências de maquiagem do verão
English German Spain Italian Portuguese Japanese

2 de fevereiro de 2018

Como usar as tendências de maquiagem do verão

Olá pessoinhas, como vão? Eu vou bem, obrigado.
O verão tá ai a gente ta sentindo; e verão além de Sol, calor e praia tem make também!
No post de hoje, pensando ainda na minha recente viagem para a praia, preparei algumas dicas de como usar as tendências de maquiagem para o verão, no verão.
Sim, as pessoas se maquiam no verão, e dá para ficar linda sem reboco, e de maneira natural. Se quiser saber tudo que está em alta no verão, aprender a como usar, o que dá certo e arrasar nas fotos, e nos rolês. VEM COMIGO!

Estou super engajada no Instagram e no Pinterest, sempre atenta ao que tem rolado no verão; observando tudo para vir trazer para vocês. E, pontuei 5 coisinhas que vi muuuuuuito nesse verão, e vou dar um norte para vocês saberem a medida e o grau para arrasarem nesse verão que ainda não terminou!
Escolhi 5 tendências:
Pele natural com brilho • Maquiagem monocromática • Iluminador • Sem delineado • Efeito Gloss
PELE NATURAL COM BRILHO
É auto explicativo, mas esmiuçar isso é necessário. A pele natural com brilho é a tendência mais forte desse verão. Eu considero esse efeito como “beijada pelo Sol” pois, quando o Sol bate numa pele iluminada, é essa a impressão que se tem.
A melhor forma de alcançar uma pele natural e iluminada, é usar uma base de cobertura leve por cima de um iluminador liquido; ou apenas uma base iluminadora. Tudo depende do efeito que você quer alcançar.
MAQUIAGEM MONOCROMÁTICA
Tendência que eu amo desde a primavera, e trouxe comigo para o verão também. Apostar em maquiagens monocromáticas é uma ótima pedida para quem busca um look exótico e alegre.
O melhor jeito de usar maquiagens monocromáticas, é procurar tons que destaquem tanto nos seus olhos, quanto na sua boca, para que haja harmonia. Eu sempre costumo usar rosa queimado, berinjela, tons terrosos, e estou louca para testar um laranja também. Se der certo, trago tutorial.
ILUMINADOR
Seguindo o mesmo princípio da pele pele iluminada, o iluminador também entra como uma fortíssima tendência.
Nas têmporas, testa e no nariz é receita de sucesso. Fica lindo também no arco do cupido, ombros e clavícula, pois quando o Sol bate cria uma harmonia de glow maravilhosa!
Pode abusar? Pode! Pode ser comedida? Pode também! Pode não usar? À vontade!
SEM DELINEADO
Sem delineado? Como assim, sem delineado?
Nós brasileiras que finalizamos todas as nossas maquiagens com delineado devemos deixa-lo de lado nesse verão?
Se você quiser, SIM!
Eu venho deixando de usar o delineado tão marcado desde a maquiagem de primavera (veja aqui). Era uma tendência de primavera, e se consolidou no verão. Claro, que se você é daquelas que não desapega de jeito nenhum do delineado, não precisa abandonar ele de vez. Use ele mais fino, mais discreto, que também dará muito certo.
O ideal é que não tenha delineado para que a ideia é que pareça que só se passou uma sombra no olho. Então, guarda esse delineador na gaveta, menina!
EFEITO GLOSS
Em julho, eu já comecei a ver os ventos trazendo essa tendência para o mundo da maquiagem. O efeito gloss em batons está em alta mais do que nunca, e você ainda pode escolher se prefere o acabamento gloss ou o vinil, os dois são lindos, e tem efeitos similares.
Pode abusar da cor, e pode se jogar nos nudes também. O interessante é que seus lábios tenham um pouco de brilho para dar o efeito do verão.

Essas são as cinco tendências que mais vi por ai nesse verão, e achei válido compartilhar com você que ainda está perdida sobre como utilizar o que está em alta no verão da maneira certa.
Espero que este post tenha sido um norte, e que tenha sido de valor para vocês.
Então, me diz ai, o que mudou na sua maquiagem desde o inverno, o que você tirou, o que colocou, o que não larga mais. Vamos trocar experiências, porque quem sabe, você me ajuda na minha próxima make :)
Por hoje é só. Aguardo vocês na próxima!

Valeu!

3 comentários:

  1. Olá, td bom?
    Eu realmente n entendo esse povo. Eu aqui me mato pra deixar a pele sequinha, dai eles me inventam de tacar iluminador e ficar com a cara brilhosa?!?!?! shauhsuahsuah Umas q eu vi no insta chegam a me dar agonia de tanto brilho, parece q a pessoa acabou de sair de uma esteira hsausa Mas outras até q são do meu agrado, tipos as suas ♥ ~pagando pau~
    Ficou perfeito pq conseguiu equilibrar no conjunto todo :D
    bjs

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI FICOU PERFEITA SUPER ARRASOU.

    https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo