> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Maquiagem "SEM MAQUIAGEM" para o dia a dia, ou não
English German Spain Italian Portuguese Japanese

3 de junho de 2018

Maquiagem "SEM MAQUIAGEM" para o dia a dia, ou não

Oi pessoinhas, como vão vocês? Eu vou muito bem obrigado.
Dia desses fiz um ensaio fotográfico para postar umas fotinhos novas no meu instagram. Escolhi uma blusa comum, fiz uma "make nada" e posei para as fotos.
O ensaio ficou um amorzinho que só! 
E eu amei a make nada que usei.
E pensando a respeito, eu vi que amava me ver com muita maquiagem, sem maquiagem, ou com pouca maquiagem. E isso me levou ao tema do post de hoje.
Tanto tempo escravas da ditadura da beleza, as mulheres tem compreendido, entendido e se empoderado do pensamento que padrão, não pode existir -claro, algumas ainda almejam alcançar o padrão, ou criticam quem não se encaixa... Mas isso, é outra pauta-.
E com esse empoderamento, as mulheres se sentem mais livres, e lutam pela liberdade em causas nas quais elas acreditam.
Por exemplo: O dizer não à ditadura da beleza.
Corpos perfeitos 36, salto alto, sutiãs sexys e desconfortáveis, maquiagem.
Cada vez mais vejo mulheres descobrindo que isso não é obrigação.
E isso é incrivel.
E em algo que pensei, foi exatamente em relação à maquiagem. Pele perfeita, olhos perfeitos, lábios perfeitos, contorno perfeito; tudo para chegar num padrão aceitável. Usar maquiagem só é um problema quando usamos para esconder quem somos dos outros. Maquiagem é um realçador de beleza, e não um modificador.
As vezes, a pessoa nem gosta de maquiagem, mas usa porque como as pessoas podem me ver sem maquiagem? ou elas não podem me ver assim.
Eu mesma, já tive muito disso.
Quase fui escrava da maquiagem. Eu tinha que sair todos os dias maquiada. E meus amigos, isso me custa tempo. E no meu processo de auto aceitação, eu decidi foda-se essa merda e comecei a usar maquiagem para ir trabalhar ou pra qualquer lugar só quando eu quisesse mesmo. Isso não é desleixo, é liberdade.

Escolher o que você vai usar, quando vai usar, e na medida que você vai usar.
É o seu corpo, está na sua pele. Você decide!
E por isso, eu fiz um vídeo de maquiagem com efeito natural, para aqueles dias que você quer dar só uma realçada leve nos seus traços naturais.
Pode ser pra casamento, trabalho, dia a dia, festinha, você decide!

Lista de materiais:
  • Quinteto de Sombras MATTE
  • Base Iluminadora Bitarra (resenha)
  • Mistura de bases L17 (Ruby Rose) e Bronze 2 (Mary Kay)
  • Hidratante Labial
  • Batom vermelho Fenzza

E ai, o que acharam dessa maquiagem?
Achei ela bem levinha, e fácil de reproduzir.
O ensaio no qual eu usei essa maquiagem, já tem fotos disponíveis no meu Instagram que é o @analuaandradee. Vai lá, e comenta nas fotos que estou com essa make o que achou :)
Então, amores, por hoje é só.
Eu aguardo vocês no próximo vídeo.
Valeu.

Um comentário:

  1. Descobri que padrão, cada um tem o seu! O que devemos ter é a certeza de estarmos bem conosco! O resto é resto! Vou lá ver tua make!

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo