> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: 10 músicas que me lembram o tempo do colégio
English German Spain Italian Portuguese Japanese

15 de junho de 2018

10 músicas que me lembram o tempo do colégio


Olá pessoas, como vão?
Eu vou muito bem, obrigada
Olhem que legal, estou participando de um projeto de 52 semanas com algumas blogueiras, e claro que eu perdi algumas semanas, e estou começando o projeto agora rs.
Já rolaram alguns posts no blog das outras participantes, e vocês conseguem visitar o blog delas nos links no fim deste post.
Mas, primeiro, vamos ver as 10 músicas que mais lembram os tempos do colégio?
A escola pra mim não foi um lugar super agradável e cheio de amor e aprendizado.
Eu não fui uma menina de muitos amigos, e me foquei mais em aprender do que em estabelecer reações interpessoais.

Então, as 10 músicas que eu escolhi que me lembram do colégio direta, e indiretamente.


Michael Jackson - Thriller
Essa música me lembra a escola porque certo dia num Festival que estava rolando a minha turma dançou essa música. Eu fui uma das poucas que não dançou, porque a minha mãe não deixou. E eu lembro que me fingi de plena, mas eu queria, muito, muito, muito dançar.
Inventor Dos Amores - Gustavo Lima 
Essa música foi outra que rolou uma apresentação na escola, no qual estavamos celebrando o nosso estado - Minas Gerais - e cada turma pegou um artista, e cantou uma música. Esse foi o nosso artisita, e essa foi a música escolhida para cantarmos. Foi bem legal até.
Feito Borboleta - Rubinho do Vale
Eu era bem novinha nessa época e lembro que fiquei extremamente chateada. Essa música foi uma que treinamos para uma apresentação no festival da primavera. Lembro que a minha professora escolheu todos os personagens da música. Tinha o Sol, a flor, o indio, arco iris, lua, passarinho, e outros personagens que eram iguais e vestiam branco. e o que me incomodou era que todo mundo que ela escolheu para os personagens legais era branco, e magro. E eu fiquei chateada, porque eu fui escolhida para ser aqueles personagens brancos, que eu nem sei o que eram. Enfim, isso me marcou bastante, e eu lembro que estava bem chorosa no dia.
Clima de Rodeio - Dallas Company
Quando eu era menor, minha mãe não me deixava apresentar na escola. Mas minha irmã por outro lado, ela sempre deixava. E eu me lembro, de quando eu era menor, a minha irmã dançou essa música umas duas vezes, em dois anos diferentes e eu me apaixonei por ela, e inclusive aprendi a coreografia e ficava dançando em casa, já que eu não podia me apresentar.
Arco iris - Xuxa
Outra música que minha irmã dançou e eu me apaixonei também. Minha irmã era uma cor; não me lembro qual, mas lembro que achei lindo ver ela se apresentando.
Vagalumes - Pollo
Essa música me lembra o colégio porque bem antes de ela fazer sucesso por ser tema de novela, eu já a conhecia, e foi uma amiga que me mostrou. Hoje em dia não temos contato, mas sempre que ouvia a música lembrava de nós duas na escola.
Bring me to life - Evanescence
É uma música que me lembra de uma fase bem dramática da minha adolescência, e eu ouvia muito Evanescence, e especificamente, essa musica.
As cores - Cine
Essa música me lembra da minha fase colorida, digamos assim. E eu não amava a Cine, mas eu amava essa música, porque ela era triste, e combinava com o meu ânimo da época. Outra coisa que eu me lembro dessa épca era que eu faltava de aula para jogar um jogo que eu amava de paixão que é o Stardoll.
Te levo comigo - Restart
Sim meus amigos, eu ouvi Restart, e era uma banda que eu amava demais. Não era fanática, mas super amava todas as músicas deles, e seguia todos no twiter. O que me lembra que eu chegava do escola correndo e já ia para o twitter tentar ser notada por qualquer um deles.
Eu só quero ser eterno para você - Hori
Essa música aconteceu na minha vida depois de eu começar a superar as bandas coloridas, e voltei para a era mais melancólica, e essa música era minha trilha sonora. Ouvia muito na escola enquanto copiava as tarefas, e evitada as pessoas da minha sala.

Enfim, essa é a minha lista de 10 músicas que me lembram o colégio. Algumas são mais pela época do que por eu estar na escola quando ouvia essas músicas, mas são as músicas que vieram a minha mente quando pensei em escola.

O legal é que todas tem um porque de estar nessa lista, e eu acho que isso tornou ela mais importante.
Foi bom fazê-la porque eu pude refletir e pensar um pouco na minha infância e adolescência, principalmente, porque a minha adolescência não foi muito legal para mim, mesmo que ninguém ao meu redor tenha percebido.
Já vou colocar na minha listinha de coisas a fazer, um lembrete para perguntar minha mãe do porque ela sempre me impediu de participar das apresentações da escola. Eu nunca questionei ela disso, mas fazendo essa lista, fiquei intrigada pelo porque. Ainda que eu desconfie de qual seja.

Eu espero que tenham gostado dessa listinha, e se você conhece alguma dessas músicas, me deixe saber nos comentários. Não esquece de me dizer o que achou, e de visitar as outras blogueiras que estão participando deste projeto.
Ah, mas e ai?! Me conta uma música que te lembra os tempos do colégio, e porque?


Até a próxima.
Valeu.

Um comentário:

  1. As cores lá fora, me disseram pra continuar, elas me disseram pra continuaaaaar e eu já superei kkk mana, minha música da adolescência.
    Eu ainda jogo Stardoll, me julgue rs

    Meu blog aqui

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo