> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Meus aplicativos para editar fotos
English German Spain Italian Portuguese Japanese

29 de junho de 2017

Meus aplicativos para editar fotos

Oi minha gente, tudo bom?
No post de hoje, vamos conversar sobre edição de fotos.
Uma coisa que estou tentando melhorar é a edição das minhas fotos, e desde que troquei de smartphone, pude investir em apps melhores; - pois, antes era um Windows phone, então já conseguem entender meu drama-.
Tenho testado muitos apps legais, e alguns se destacaram positivamente, e vim falar um pouquinho deles para vocês.
Quer deixar suas fotos do instagram ainda mais lindas? Com uma edição maravilhosa? E efeitos incríveis? Vem comigo que eu te ensino como.

Essa postagem é mais uma do nosso quadro Manual da Blogueira. Pois, assim blogueiras que querem melhorar a qualidade das suas edições, podem investir nisso.

Uso basicamente quatro aplicativos para editar minhas fotos. Mas calma, não uso quatro sempre (rs).
Tudo depende do que a foto precisa. Os apps que eu uso são:
  • Facetune
  • PicsArt
  • Youcam Makeup 
  • VSCO CAM

Para pegar a "manha" de alguns desses apps é necessário testar, pegar a prática, buscar inspirações, ver vídeos; porque isso ajuda muito na hora de editar fotos para o Instagram. As fotos precisam ser "perfeitas" mas não podem ser artificiais, então para garantir a estética da foto é necessário treinar, para adquirir sensibilidade na hora das edições.

APLICATIVOS
Vou falar um pouco de cada passo que eu sigo para editar as minhas fotos.
Primeiramente eu passo a foto pelo Facetune. Essa foto já está editada, mas coloquei ela ai apenas para demonstrar.
O Facetune é um app pago, com inúmeras funções legais e que vão melhorar muito a estética das fotos, dá para clarear os dentes, o branco do olho, dar destaque, brilho, clarear o fundo, colorir as letras...
Com ele, normalmente eu clareio o fundo, dou destaque a alguns detalhes, desamasso roupas, e etc. Uso ele mais para retoques.
Se eu estiver sem maquiagem na foto, e quiser dar uma saúde para meu rosto, eu uso o Youcam Make up, ele é gratuito. Nele eu consigo fazer uma maquiagem praticamente completa. Dosando a mão, dá para fazer algo super natural.
Nessa foto eu já estava maquiada. Então coloquei apenas um pouco de sombra para mostrar o efeito para vocês.
Depois de passar por esses apps, levo a minha foto para o VSCO CAM, que é grauito, mas para desbloquear os outros efeitos é necessário adquirir.
Essa foto está totalmente sem edição, mas coloquei ela ai para mostrar para vocês o efeito que eu estou utilizando nas minhas fotos atualmente.
Além desse efeito, mexo também na Saturação, Temperatura e Matiz, e consigo uma foto bem bonitinha com um sub tom rosadinho.
E por último, somente quando necessário, eu vou ao PicsArt. Ele é parecido com o VSCO sendo um editor de fotos, mas tem alguns elementos legais.
Nele, o que eu costumo fazer é colocar esses flashs de camera. Esse efeito é mais legal se usado em fotos externas, mas quis mostrar nessa foto mesmo.

Agora, vou mostrar a vocês a foto crua, e foto tratada para vocês notarem a diferença:
ANTES
DEPOIS
Nem parece a mesma foto se não fosse pela pose, não é mesmo?! (rs)

Se quiserem que eu faça um vídeo de como eu estou editando as minhas fotos atualmente, me deixem saber ai nos comentários, tá bom?!

Essa foto linda que estão vendo ai faz parte do meu ensaio que fiz sozinha aqui em casa, e eu adorei cada uma das fotos. E se quiserem detalhes de como tirei as fotos sozinha, também me deixem saber, que eu posso preparar um vídeo mostrando como eu fiz.

Eu espero que tenham gostado desse post, que foi  rapidinho, esó porque eu queria dividir isso com vocês, então se gostaram, deixem ai nos comentários para mim, té bom?!
E mais uma coisinha, você usa algum desses apps, ou usa outros? 
Me conta aí!
Até a próxima!
Beijos!

23 comentários:

  1. Olá!
    Que fotos lindaaasss, parabéns! Já salvei o post nos favoritos para baixar todos os apps recomendados.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Sou viciada em apps. Ótimas dicas, uso sempre e Amo!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não conhecia nenhum mas adorei saber qual usas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Os aplicativos são de uma grande ajuda na hora de editar as fotos. As fotos ficam bem diferente quando usamos algum aplicativo. Gostei muito de conhecer os aplicativos, como sempre você sempre dando dicas boas bjs.

    ResponderExcluir
  5. Gostei as fotos ficaram otimas vc deveria colocar umas fotos de looks aqui no blog o que acha ? só uma sujestão haha...beijinhos !

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bom?
    Falou em app de editar foto eu já gostei !! hsaushuash Tbm estou querendo melhorar as edições das minhas fotos. Eu conheço todos os que vc usa, mas só cheguei a usar Youcam Makeup VSCO CAM, desinstalei por ter enjoado, mas estou ficando com saudades do VSCO ♥
    Vou ver esse facetune que fiquei com vontade ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação!

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço todos os apps que citou, mas só tenho o picsart e o vsco cam. Amo o vsco. Uso muito.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu não tenho nenhum app pra editar foto, por pura preguiça mesmo, porque adoro eles! Adorei esse da maquiagem, e sempre ouço falar do VSCO CAM mas nunca baixei. Depois de ver a edição das tuas fotos, já quero baixar todos!

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. São excelentes app pra fotos, amo usar todos.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas de App vou procurar beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa estava precisando urgente dessa dica pq estou sem App pra fazer essas coisas! Adorei

    ResponderExcluir
  12. Nossa estava precisando urgente dessa dica pq estou sem App pra fazer essas coisas! Adorei

    ResponderExcluir
  13. Eu uso muito o VSCO ele esta sempre presente nas minhas fotos hahaha, o PICSART é ótimo e eu uso de vez em quando, quando preciso fazer alguma montagem.. adorei as dicas!

    Beijos.

    http://falatatii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi!
    Eu sempre estou procurando app para editar fotos, já usei o Youcam Makeup e adorei. Os outros que você citou ainda não testei ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Como meu celular é meio antiguinho não consigo baixar muitos apps, ma vou guardar os nomes que tu indicou, pois em breve pretendo comprar um novo!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. Tem 2 que já uso... ou baixar os outros.

    ResponderExcluir
  17. Eu já usei o Facetune, é atualmente uso bastante o VSCO CAM, e é um dos melhores, sem duvida! Beijosss! 😘

    ResponderExcluir
  18. Bem legais esses aplicativos, já usei o picsart, realmente a foto fica bem diferente depois de tratada, gostei.

    ResponderExcluir
  19. É nítida a diferença de uma foto bem editada mas sem perder a sutileza, Eu usava o youmakeup e já amava! Vou conferir os outros tbm !traz mais post assim ..bjs

    ResponderExcluir
  20. Gostei das dicas! Eu uso o Picsart e o VSCO CAM! Realmente são imprescindíveis ter ainda mais a gente que é blogueira né? ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas de fotos, muito legal, ajuda bastante as fotos ne..
    Eu uso sim PICSART <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Já usei muito o vsco <3
    Hoje não uso nenhum app. Gosto de deixar natural, mas amo ver a criatividade do povo usando o Picsart <3
    Adorei as indicações
    Beijos

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo