> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY Fixador de maquiagem caseiro - Dupe Flix Plus MAC
English German Spain Italian Portuguese Japanese

5 de dezembro de 2017

DIY Fixador de maquiagem caseiro - Dupe Flix Plus MAC

Oi amores, com as festas de fim de ano na portinha, tenho muitas preocupações meio "mulherzinha", como maquiagem, roupa, e afins; além das preocupações corriqueiras também.
As festas sempre duram muito tempo, e quanto mais tempo passa, nos sabemos que a maquiagem vai-se indo.
Algo que garante a durabilidade da maquiagem, é um fixador de maquiagem. E o queridinho do momento, e de sempre é o Fix Plus da M.A.C. que atualmente está esgotado na Sephora Brasil, e similares de outras marcas estão custando em média 90,00 dependendo da marca. Lembrando que há diversas marcas, e diversos preços no mercado, mas só da para saber quais são os realmente bons, testando.
E, eu estou testando a um tempinho o que as pessoas dizem ser um dupe caseiro do queridinho Fix Plus da MAC, vou contar para vocês como foi minha experência, e como fazer o seu também.


Estive testando por duas semanas mais ou menos.
Usei de duas formas, para hidratar meu rosto sem usar maquiagem, e depois da maquiagem para fixar.
O que eu achei?
Ele funciona perfeitamente da mesma forma.
Para hidratar senti ele sendo muito leve, não oleoso, e de rápida absorção; e como fixador de maquiagem achei ele maravilhoso, pois mesmo que sua make tenha sido feita a várias horas, quando você espirra ele no seu rosto, sente um frescor, e a sensação é como se tivesse acabado de fazer a maquiagem.
Eu gostei muito do resultado, e estou usando sempre agora.
Infelizmente, não posso dizer se é realmente um dupe do Fix plus original, por que, até hoje não tive dinheiro sobrando pra comprar um, então, se um dia eu tiver eu conto para vocês.

Mas hoje, eu vou mostrar para você como fazer a receita.
Felizmente, você só precisa de dois ingredientes:
  • Glicerina Liquida
  • Soro Fisiológico
A proporção que deu certo para mim foram cinco partes de soro, para duas de glicerina.
Depois coloque em um frasco borrifador spray, para que o jato seja bem grande, e então balance para que tudo se misture.

Depois, é só usar como preferir.

Bom, meus amores, eu espero que tenham gostado dessa receita. E que possa ajudar vocês a fazerem sua make de ano novo, natal - ou seja lá qual festinha vocês estiverem-, durar.
Então, se gostou dessa receitinha, me conta ai se você já fez, ou se você já usou algum fixador caseiro.
Então, no mais é só isso.
Até a próxima.
Beijos!

14 comentários:

  1. Que dica maravilhosa! Vou experimentar esse fixador dupe!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Ai que dica boa
    gostei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Sou louca pra testar algo assim, acho que vou fazer!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, td bom amore? ♥
    Eu sou dessas q fica namorando produtos de maquiagem mesmo sem ter grana e muito menos habilidade para esse tipo de coisa hehehe E como qualquer pessoa, amo quando da pra fazer umas gabiarra pra n ter q gastar tanto, afinal, tem cara preço de arrasar o coração (e o bolço) do povo hsuahsa
    Adorei essa ideia, e pretendo testar :3
    bjs

    skull-minds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo esse fixador de maquiagem caseiro é bem eficaz, adoro essas receitas caseiras, vou tentar fazer, obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu já tinha visto essa receitinha mas para usar como primer e usar como fixador de maquiagem é novidade pra mim! Confesso que tenho muita vontade de fazer mas fico com medo da glicerina :)

    ResponderExcluir
  7. Acho incrivel esses DIY ja tinha visto a receitinha no canal da Estela mas aqui você detalhou bem também arrasou

    ResponderExcluir
  8. Super arrasou.
    Amo dicas de produtos baratinhos e arrasaines. Grande beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Ameeei, vou fazer, o melhor é que eu tenho os dois em casa e não é complicado.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu comprei um fixador de make dias atrás e foi mto bom, mas ele é super pequeno e já tá acabando. Agora vou poder fazer aqui em casa! Valeuuuu

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia dessa novidade caseira, arrasou viu, vou fazer aqui pra usar, sempre eh útil

    ResponderExcluir
  12. Olá ame a dica <3
    Gostaria de saber se pode usar por cima da maquiagem já pronta?

    ResponderExcluir
  13. Dica, boa essa hein, já tinha visto um vídeo e nele a menina colocava até uma purpurina, não sei ao certo mas ficou lindo, nunca usei Fixadores de make, mas deu vontade kkk

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo