> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY Harry Potter - Placa de registro de Azkaban da Bellatrix Lestrange
English German Spain Italian Portuguese Japanese

9 de maio de 2017

DIY Harry Potter - Placa de registro de Azkaban da Bellatrix Lestrange

Olá gente, no post de hoje vim ensinar algo bem legal para vocês!
Tava com saudade de fazer coisinhas de Harry Potter, e essa plaquinha foi muito divertida de fazer.
Vem aprender comigo, que tá super fácil !
Você vai precisar de:
  • Isopor
  • Tinta nas cores preta, branca, amarela
  • Purpurina em pasta, ou em pó
  • Esponjas
  • Barbante
  • Dois alfinetes
  • Colar glitter dourada
  • Papel Envelhecido
  • Cola Isopor
Um dos materiais que é o papel envelhecido tem tutorial aqui no blog de como fazer :) {AQUI}

O primeiro passo é pegar uma placa de isopor grossa, e fazer este desenho.
Depois, pegue uma placa mais fina e corte o mesmo formato, do mesmo tamanho.
Cortei usando uma faca quente.
| CASO SEJA MENOR DE IDADE, PEÇA AJUDA A UM RESPONSÁVEL |
Na placa mais fina, faça o desenho, e depois corte nos lugares indicados.
MODELO:

Corte assim:

Cortei o isopor usando uma faca quente.
| CASO SEJA MENOR DE IDADE, PEÇA AJUDA A UM RESPONSÁVEL |
**Também passe a faca na Inscrição
Depois, pegue um retalho do isopor e teste as cores que vai usar, para achar o efeito desejado.
Primeiro, uma camada de preto para seu a base. Ao inves de ir dando batidas com a esponja, arraste ela para que não fiquem excessos.

Segunda camada será de branco, somente em algumas partes. Com batidas leves

Uma cama da leve de preto por cima, e depois faça detalhes com o dourado.

Dê batidas aleatórias com o amarelo em algumas partes para dar mais dimensão.

Depois que fizer o teste e estiver satisfeito com o resultado, pinte a peça.
Eu pintei as duas juntas, uma em cima da outra para que não ficasse uma divisão de cores esqusita.

Peguei a cola glitter e coloquei duas camadas preenchendo o espaço das palavras.

Pegue o papel envelhecido e meça para que nenhuma sobra ou rebarba apareça.
Fixe ele no isopor com cola bastão.
A cola para isopor, passei em todas as partes que não papel de forma abundante.

Depois coloquei a parte da frente em cima e pressionei um pouco até as duas partes se juntarem bem.
Usei um pincel de maquiagem e sombra marrom e preta para escurecer algumas partes das folhas para que elas parecessem mais sujas.

Por ultimo fiz as inscrições. Primeiro num papel de rascunho, depois na placa com lápis, depois passei caneta permanente por cima. Você também pode usar tinta preta.

Texto para copiar:

Para finalizar, eu peguei o barbante, amarrei cada uma das pontas num alfinete pintado de branco e espetei na placa mais grossa do lado.

Resultado final foi esse:

Amei fazer esse DIY, só não pendurei na porta do meu quarto porque ainda não furei rs. Mas assim que o fizer mostro fotos no Insta, então já me segue lá @analuaandradee
Uma das minhas fotos com a placa é essa:

Fiquei com cara de louca, e má. Mas, adorei a foto, e a edição rs
E ai, o que acharam desse DIY ? Se você é potterhead tenho certeza que amou!
Se fizer e quiser mostrar pode me marcar em qualquer rede social com a hash tag #CharmosasIdeias :)
Então, por hoje é só !
Beijos!

13 comentários:

  1. Não sei o que é isso mas adorei o diy ficou top bjo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dá placa ficou ótima, adoro essas ideias da DIY, a foto ficou um máximo, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, td bom?
    N sou fã de HP, por isso n faço ideia do q seja essa placa, mas preciso dizer q ela ficou muito foda *O* Vou mostrar isso pra uma colega q é fã, ela vai pirar hehehe
    bjs

    Blog: Skull Minds | Tenha seu blog divulgado no meu!

    ResponderExcluir
  4. Que irado.
    Amo HP e adorei o DIY
    Bom pra deixar na decor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Meu filho vai adorar esse diy, ele é fã número 1 do Harry...que talento !Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Que criativo adorei. Vou ver se faço para decorar meu quarto. Amei <3 Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica! Vou mostrar para a minha filha! Ela é viciada dm Harry Potters ☺

    ResponderExcluir
  8. Adorei o DIY!
    Mas ficou bem diferente!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Que criativo! Gostei do passo a passo da plaquinha! Quem curte HP com certeza vai se amarrar nessa idéia!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do resultado parabéns pelo trabalho arrasou

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo