> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY Queda d'água mágica
English German Spain Italian Portuguese Japanese

27 de maio de 2017

DIY Queda d'água mágica

Olá ! O post de hoje demorou mais saiu !
Vamos lá ver o que preparei para vocês?
Hoje, para cumprimento do desafio quinzenal da Familia Blogs Mineiros, no qual o tema é decoração, eu trouxe um DIY super fofo com essa queda d'água decorativa.
Por que mágica? Porque essa coisa linda, com essa água coloridíssima só pode ser mágica, né amores?!
Então, vem aprender, e ver como eu fiz :)
Você vai precisar de:
  • Papelão
  • E.V.A.
  • Tinta verde
  • Esmaltes, nas cores: verde claro, azul claro, azul brilhante, branco brilhante, azul escuro
  • Cola quente
  • Cola branca, eu usei Cascorez
  • 1/2 folha de jornal
  • Conchas
  • Pedras decorativas

Achei esse DIY super divertido de fazer, e não é dificil também.
Procurei fazer tudo do zero, para que fosse totalmente DIY.
Achei como decoração algo super místico, e assim que meus nichos ficarem prontos vou colocar lá com certeza!

Minhas pedras eu fiz em papel machê, e vou deixar a receitinha do jeito que eu fiz.
Para o papel machê, você vai precisar de:
  • Um jornal
  • Cola branca
  • Liquidificador
  • Água quente
  • Recipiente

COMO FAZER:
Eu cortei todas as folhas do jornal em pedaços bem pequenos e coloquei de molho em água fervendo. Depois de um dia, ou dois elas vão amolecer bastante.
Quando amolecerem, coloque no liquidificador e bata com água.
Aperte para que toda a água saia, e depois vá colocando cola até fica com a consistência de um massa.

Minhas pedrinhas demoraram bastante para secar, porque estava frio e úmido. Então, quanto mais quente estiver, mais rápido elas secam.


A ideia desse DIY partiu do Pinterest, onde eu vejo muitas coisinhas legais. E acabei vendo uma peça parecida com essa, e me dispus a tentar, e até que deu certo. O que acharam?
Algumas fotos:

___
Bom, esse foi o cumprimento do meu desafio quinzenal.
E se você é mineira, e quer fazer parte de um grupo onde queremos dar mais visibilidade a blogueiros mineiros, Clique aqui, conheça nosso projeto, e se gostar, participe!

Por hoje é só pessoal!
Então se você ainda não se inscreveu em meu canal, a hora é agora !
Beijos! Até mais :)

11 comentários:

  1. Adorei muito criativo, você arrasa Ana, BeijoBeijo !

    💻 Blog | Fatos celestial

    ResponderExcluir
  2. Adorei Aninha! Seu DIY ficou ótimo !

    ResponderExcluir
  3. Nossa que show !! Fica super lindo e ótimo para decoração tanto de festa quanto deixar decorando a casa mesmo né? Muito incrível essa ideia ❤️

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  4. Mulher... que criatividade!!! Amei a sua ideias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, eu amei a idéia 😍😍😍

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do DIY, ficou muito bonito, a decoração fica bem charmosa.Goste muito dá sugestão nota 10, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo isso amei! Limda decoração bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu jurava que as pedras eram naturais..que criatividade a água azul escorrendo nas conchas...da uma paz ne..bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei o DIY super fácil de fazer é uma ótima sugestão para decoração.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Achei lindo e muito diferente. Parabéns pela criatividade.
    Www.donadecasatambemserruma.com.br

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo