> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY BB cream iluminador em conta-gotas
English German Spain Italian Portuguese Japanese

13 de setembro de 2018

DIY BB cream iluminador em conta-gotas


Oi pessoinhas, como vão vocês?
Eu vou muito bem, obrigado. No post de hoje eu trouxe uma receitinha muito legal para vocês, que é como fazer um BB cream iluminador.
Quem me acompanha no insta, deve ter conhecimento do episódio em que eu recebi um vidrinho de lágrima de unicórnio na Professional Fair que estava praticamente vazio, eu até tentei usar o que tinha no vidrinho para testar para trazer resenha, mas não consegui testar nem por uma semana.
Então, assim que acabou, decidi que eu precisava usar aquele vidrinho para algo. E, pensei num BB cream conta-gotas porque eu já não tinha nada para produzir para o blog.
Ai, o BB cream deu certo, e deu muito certo... Tão certo que eu trouxe a receitinha para vocês. e talvez vai sair vídeo de uma resenha dele no canal.
Então, se quiser aprender essa receitinha maravilhosa, vem comigo!
Umas das tendências para a primavera verão deste ano é a pele iluminada. Buscamos uma pele prática, leve e bonita. E esse BB cream é isso!
Ele não tem muitos ingredientes e a maioria das coisas você substitui facilmente.

O que eu usei:
  • Base iluminadora Bitarra
  • Base bronzeadora
  • Iluminador em pó
  • Hidratante facial
  • Glicerina (misturada com soro fisiológico)
  • Base do meu tom
  • protetor solar

Comecei misturando a base iluminadora, a base bronzeadora, e o iluminador em pó no mesmo recipiente; então, eu adiciono o protetor solar e a base do meu tom a essa misura e mexo até ficar homogêneo. Nessa altura, a mistura não pode estar muito  liquida, porque ainda vem mais coisas liquidas nela, então, capriche no iluminador e deixe parecendo um barrinho.
E ai depois que adicionar o hidratante e a glicerina a consistência que você vai conseguir é a da foto acima. É liquido, mas ainda muito iluminado e brilhoso.

E ai, após isso é só ir testando no dorso da mão.
Tem que ficar mais ou menos assim. Tem uma leve cobertura, e muito brilho.
Agora comparando fica assim. Não é aquele brilho potente, porque vai ficar no rosto todo, então precisa ser sutil. 
Achei lindo para a primavera e verão.
A melhor forma de aplicar por ser tão liquido e por ser um BB cream é usando uma esponjinha ou usando as mãos.
Então, essa receitinha é a minha opção de BB cream para vocês.
Espero que tenham gostado deste post, eu aguardo vocês no próximo.
Até a próxima.
Valeu.

5 comentários:

  1. Eu amei esse post hahaha confesso que nunca pensei nisso

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que show, adorei nunca imaginei que pudesse ser feito em casa e tão top assim parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Nossa...eu amei a dica, vou copiar essas receitinha para eu fazer também.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo tudo que envolve brilho e glamour então eu adorei sua super dica

    ResponderExcluir
  5. Uau que dica mara. Super amei e com certeza já vou tentar fazer. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo