> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Como fazer lettering sem ter nenhuma habilidade
English German Spain Italian Portuguese Japanese

27 de setembro de 2018

Como fazer lettering sem ter nenhuma habilidade


Oi pessoinhas, como vão vocês?
Eu vou muito bem, obrigada.
Eu sou louca por adquirir novas habilidades, e treinar as que eu já tenho. Eu adoro desenhar, e fazer letterings, uso sempre que eu posso, e estou sempre tirando um tempinho para treinar.
Mas, nem sempre quando eu preciso usar um lettering tenho tempo para me planejar e fazer.
Ai, eu pensei no que eu poderia fazer para conseguir letterings bonitos de forma rápida, sem muito planejamento, e fácil...
E eu descobri, quer saber?! VEM COMIGO!
O que são letterings?
Resultado de imagem para letteringResultado de imagem para letteringImagem relacionada
Lettering basicamente é a arte de desenhar letras. Tem diferença entre tipografia e lettering, mas isso é assunto para outro dia.
Essa arte, normalmente é feita à mão, com lápis, canetas, entre outros, e há também quem trabalhe pelo computador.

Eu costumo fazer os meus à mão, com lápis e depois uso uma caneta finalizadora 0.4 mm.
Pensei num jeito de fazer esse mesmo hand lettering de uma forma mais fácil, que eu apelidei de letering preguiçoso, e que eu usarei apenas para momentos em que eu precisar escrever títulos e coisas parecidas. 
A primeira coisa que nós fazemos é escolher a fonte que se vai usar. Nesse caso eu usei o site Dafont, e fui na categoria Escrita, e na sub categoria Manuscrita. E ai é só escolher a fonte e clicar nela.
Lá dentro da página da fonte, na caixinha de pré-visualização customizada é só escrever o texto que você quiser. Depois aumente a tela e tira print.
Letra escolhida, aumente o brilho da tela e vá para um lugar com pouca luz. Depois coloque um papel em cima e trace por cima com um lápis ou uma lapiseira usando o desenho como guia.
Para fazer um lettering bonito é legal misturar no minimo duas fontes diferentes, e enriquecer o desenho com formas, desenhos e separadores.
O rascunho do meu ficou assim.
Está escrito: "Charmosas Ideias is a good ideia!". Achei super fofo, e a ideia veio, então fiz.

Depois, com a caneta finalizadora risquei todo o desenho.

E está pronto!
E meu lettering finalizado ficou assim:
O que acharam? Seguindo essa mesma ideia fiz outro modelos.
Esse inspirado na série La casa de Papel. 
E essa é a frase mai fofinha que tenho visto ultimamente, então resolvi colocar ela também.
E ai, o que acharam desta nova técnica de lettering?
Espero que tenham gostado, e usem bastante no seu bullet journal, nos seus planners e agendas.
Essa técnica pode parecer preguiçosa, mas é uma ótima forma de começar, e ai você pode treinar a sua  criatividade e treinar letterings, e depois começar a treinar a escrita sem precisar dessa técnica.
Eu espero vocês no próximo post, até mais!
Valeu.

2 comentários:

  1. Amei a dica, sempre quis fazer mas não tenho habilidades. Agora há posso tentar fazer tranquila e depois ir treinado a técnica com calma! Arrasou no post S2.

    ResponderExcluir
  2. Nao sabia que dava pra fazer desse jeito! Sou apaixonada por escrita, acho muito lindo!!

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo