> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY cartão de capa dura flutuante para o Dia dos Namorados
English German Spain Italian Portuguese Japanese

5 de junho de 2017

DIY cartão de capa dura flutuante para o Dia dos Namorados


Olá meu povo, como vão vocês ? Eu vou muito bem, obrigado !
Entrando nesse clima gostoso que antecede o dia dos namorados, eu trouxe um DIY bem legal para você entregar ao seu amor junto com seu presente; ou até mesmo só o cartão, caso a verba esteja curta (rs).
É um cartão muito fácil de fazer, e ele tem um efeito lindo demais !
Na parte da frente eu pintei flores super fofas, e por dentro fiz uma coisa meio 3D, que faz o cartão se destacar. 
Quer aprender, e impressionar o boy, ou a girl no Dia dos Namorados? 
Vem comigo!
Chamei ele de flutuante por causa da mensagem fofíssima que se ergue quando você abre o cartão.
Você vai precisar de:
  • Papel branco e colorido
  • Tintas solúveis em água
  • Pinceis
  • Cola glitter, e cola comum
  • Um pedaço de barbante fino, ou outra tipo de corda
  • Régua, tesoura de picotar e comum
Eu comecei fazendo a capa, e para isso eu peguei 4 cores que eu tinha aqui: vermelho, roxo, amarelo e verde.
Usei um pincel e dilui a tinta em água, e tirei o excesso no dorso da minha mão.
Desenhei flores aleatórias, algumas roxas, e outras amarelas.
Depois que fiquei satisfeita com essas flores, decidi escrever um titulo para o cartão.
Escrevi a frase "For my love" usando como modelo um lettering que vi no pinterest. Os modelos estão no final do post.
Desenhei também alguns rococós com tinta, e depois de deixar secar, eu cortei usando uma tesoura de picotar. 
Decorei a parte de trás também,, mas, apenas com rococós.
Depois, tracei em papel azul quatro tira de 1cm de largura.
Recortei de uma pagina de caderno o tamanho de meia folha de papel A4, e colei As quatro tiras, como na imagem para criar um reforço.encaixei duas folhas de papel, uma em cada metade, e virei.
Cortei uma tira, e colei o papel no meio para facilitar a dobra.
Cortei dois corações exatamente iguais, e peguei um pedaço de linha de crochê. Cortei também em papel branco uma bandeirinha, e vinquei muito bem.
Colei os corações, cada um no topo de cada folha.
Depois testei a escrita que eu ia colocar em uma bandeira, usando outro lettering do pinterest como modelo.
Comecei a desenhar no balão, fui desenhando direto com a caneta, mas você deve usar um lápis, e traços finos.
Sempre faço com lápis primeiro, depois contorno, e depois coloro com caneta preta comum.
Peguei a corda e colei na parte de trás do cartão, deixando uma sobra igual dos dois lados.
Pego a bandeirinha e colo a ponta delas dentro de cada um dos corações da cesta do balão. Faço dois corações bem pequenos,e do mesmo tamanho, e colo por cima da ponta da fita.
No papel branco moldei algumas nuvens, e comei a fazer a escrita, escrevi "You make me fly". Nessa, é muito necessário usar a régua para deixar as letras padronizadas. Desenhei um par de flechas para ficar bonitinho, e colori alguns detalhes com um canetão.
Você pode fazer os detalhes que quiser, e está pronto !

Esses foram os alfabetos em que me baseei para escrever na bandeirinha, e na capa.
Esse foi o alfabeto no qual me baseei para fazer a escrita de dentro do cartão.

Esse é o resultado final, eu adorei, e achei que ficou super super fofo!
O que achou? Lembrado, tem fotinhos desse DIY lá no meu insta também. Você pode descer até o rodapé do blog para ver :)
Me conta ai, o que está planejando para o dia dos namorados com seu amor. Quero saber tudo, se quiser sugerir alguma coisa, fique a vontade !
Lembrando, que esse é só o primeiro post com esse tema aqui no blog. Dediquei essa semana especialmente para preparar algumas coisinhas para o meu boy, e também para mostrar tudinho para vocês.
Então aproveite e já siga o blog para não perder nada ! Vai ser uma semana super legal para nós!
Até mais ver!
Beijos !

31 comentários:

  1. Hahaha que fofo que ficou *-* BeijoBeijo !

    ResponderExcluir
  2. Eu adorooo cartões DIY! Ficou uma graça, teu boy vai amar! Lembrei que também tenho que fazer um pro meu, hihihi, vou usar de inpiração ^_^

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei , Eu amo cartões Diy!já irei fazer um pro meu crush tenho certeza que ele vai amar .

    ResponderExcluir
  4. Que lindo. Adorei, vou ver se consigo fazer. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Que fofura que ficou o cartão gostei muito da DIY é uma excelente dica de presente para os namorados, com certeza os namorados vão adorar ganhar um cartão como esse, eu já estou querendo o meu, bjs.

    ResponderExcluir
  6. A ideia é excelente! Acho que presente DIY é a maior prova de que não precisamos de muito dinheiro para demonstrar nosso amor. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Que mimo,me lembro quando ganhava cartinhas de namorados srrsrs tudo a ideia amiga amei.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Que lindo ❤
    Adorei a dica, fica lindo e super fácil de fazer 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da DIY é uma dica de presente bacana.bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu amo DIY, e este cartão ficou maravilhoso! Parabéns vou fazer aqui depois mostro para vc😍

    ResponderExcluir
  11. Nossa é muito carinho, poder fazer algo assim demonstra todo o amor que a gente sente ... Amei a DIY, já até me inspirei ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  12. Qe fofo ><

    Gostei bastante, parabéns pela dica ><

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo mesmo... muito amor né
    Queria fazer para meu marido kkk
    😍

    ResponderExcluir
  14. Quanta criatividade e bom gosto.Super amei.❤ quem receber um desses se apaixonará ainda mais😚😙💋

    ResponderExcluir
  15. Que bela demonstração de carinho,simples e muito meigo.Super amei a dica,uma boa inspiração!bjss

    ResponderExcluir
  16. Owww fofo mesmo!e o efeito 3D que tudo!!ficou muito lúdico..para surpreender mesmo!bjs

    ResponderExcluir
  17. Oii Ana!! Adorei! Esse DIY ficou muito fofo, parabéns pelo sua criatividade porque ficou muito delicadinho hehe
    Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que criatividade maravilhosa! Amei cada detalhe. Super fofineo
    Parabéns pelo post. Beijao

    ResponderExcluir
  19. Amei a ideia, vou ate fazer um para meu namorado. Parabéns pela sua criatividade e pelo post maravilhoso. ❤

    ResponderExcluir
  20. Nossa ficou muito lindo, parabéns, amei a idéia 😍

    ResponderExcluir
  21. Lindo demais esse cartão... está aí um diy que nos encantou

    ResponderExcluir
  22. Eu vi no instagram o seu post e vim correndo conferir.

    Amei sua idéia.

    1001 Beijokas

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua ideia, super criativa, parabéns pelo post, sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  24. Menina amei essa dica vou fazer um para o meu amor e para minha Mamis vão amar fortemente !

    ResponderExcluir
  25. Genteee eu adorei!!!! Que coisa mais fofa e divertida, vou tentar fazer, acho q o boy vai adorar kkkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  26. Achei muito criativo e uma ótima sugestão para o dia dos namorados. Pena que não tenho muita habilidade.

    ResponderExcluir
  27. Bah achei muito legal, eu adoro fazer bastante coisas em casa tipo lembrancinhas, cartão e amei a ideia tenho certeza que muitas gurias vão aderir a ideia de fazer uma cartão surpresa beijos da Ju

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo