> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY Livro/álbum de Memórias para o Dia dos Namorados
English German Spain Italian Portuguese Japanese

10 de junho de 2017

DIY Livro/álbum de Memórias para o Dia dos Namorados


Oi amores, tudo bom?
No post de hoje, vou finalizar os últimos DIY do Especial para o Dia dos Namorados, e vou mostrar para vocês como eu fiz um livro de memórias super fofo para que você possa fazer, e preenche-lo juntamente com seu amor.
Ele é super fácil de ser feito, e a sua maior habilidade deverá ser a atenção aos detalhes :)
Fica lindíssimo, e delicadíssimo, e tenho certeza que seu amor vai adorar!
Vamos aprender?
A ideia inicial era fazer um simples álbum de fotos bem fofo, porém, achei que seria mais significativo se fizesse um álbum de memórias, pois, nele, não precisa ser colocado necessariamente fotos.
E para fazer esse álbum/livro...
Você vai precisar de:
  • Papel Vergê de gramatura 180
  • Furador de papel
  • Papelão
  • Folhas coloridas e branca
  • Cola
  • Fita dupla face
  • Espiral de encadernação (wire-o)
Para começar eu peguei uma folha de papel comum, e decidi o tamanho que eu queria. No caso, eu escolhi meia folha de papel. Peguei o espiral, e usei ele como mapa para eu marcar onde iria furar.
E ai, depois de furar o papel comum, comecei a furar o papel Vergê usando o papel comum como molde.
Eu usei oito folhas do Vergê cortadas no meio.
Depois de cortar, e furar o papel, cortei uma das bordas com a tesoura de picotar. No caso cortei a oposta aos furos.


 Depois de furar todas as folhas de Vergê, fiz a mesma forma das folhas, só que deixando uma sobra de 0.5cm para cada lado.
Usei uma folha de papel Vergê como molde. Caso seu furador não consiga furar o papelão, use uma caneta, porque dá super certo também.

Pego o papel colorido, no meu caso escolhi o azul, e encapei os dois pedaços de papelão.
Para fazer um detalhe bonitinho, eu colei antes um pedaço de papel branco comum.

Depois de encapar, eu colei na parte de dentro com fita dupla face uma folha de papel branca.
Colei com a fita porque eu não queria marcas de cola;
Depois disso, eu encaixei o arame em todas as partes. Por isso seguir o modelo da folha inicial é importante. Porque se todos estiverem do mesmo tamanho, e no mesmo lugar, vai ficar mais perfeito.

E ai comecei a fazer o desenho na capa.
Primeiro me inspirei em algumas imagens do pinterest, e fiz a minha arte.

E depois me inspirei em dois letterings diferentes para fazer a escrita. Escrevi "Livro de memórias" e fiz uns desenhos no mesmo estilo em duas vértices opostas.


Para a arte da capa me inspirei nessas imagens:
E para a escrita da capa me inspirei nesses letterings:

Algumas fotos do resultado final:

E ai, o que acharam?
Esse é o último DIY dessa série, porém não é o ultimo post dessa série. Amanhã, véspera do Dia dos Namorados, vou soltar uma coisinha finalizando esse especial que foi super legal de fazer.
Os outros tutoriais foram:
DIY Cartão com mensagem flutuante
DIY Pote de Estrelas de Loendas
Mais tutoriais muito preciosos, e que vão garantir um sorriso no rosto do seu amor.
Então meus amores, aguardem amanhã, porque estarei postando o final desse especial para vocês.
Eu espero que esse tutorial inspire vocês no que fazerem para seu amor.
Me diz ai nos comentários o que achou.
Eu recomendo que se inscreva no meu canal se ainda não e inscrito, para receber todas as atualizações !
Beijos! Até mais :)

26 comentários:

  1. Aiii que livro mais lindinho! Eu adoro DIY e também sempre uso inspirações de imagens e letras da internet pra fazer cartõezinhos, coisa mais fofa *-*

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o álbum ficou muito fofo, o álbum é ótimo para guardar bons momentos. Amei DIY mas uma vez você arrasou na criatividade, gostei muito do trabalho, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Analu,boa noite!
    Esse livro de memórias que vc ensinou a confeccionar para o dia dos namorados ficou muito bacana,tenho certeza que seu namorado e os namorados das meninas que vão confeccioná-lo tbm para presentear,vão amar!
    Muito criativa vc!
    Ótimo post!
    Beijos.


    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro álbum de memórias, eu que adoro detalhes e tudo que me faça lembrar de momento bons, já gosto dessas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Sua ideia é super legal, afinal todo o carinho que se junta a cada recordação colocada nas páginas é algo que não tem preço. Dá pra ver que dá um trabalhinho fazer, mas com o passo a passo super detalhado dá pra acompanhar. Um carinho como esse não tem data especial e podemos utilizar sempre. Parabéns pela dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Que fofura amei Ana :*

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo amada este álbum de memorias sabe vou fazer para mim! assim quando tiver saudades posso ficar vendo, adorei sua dica, parabéns, beijinhosss

    ResponderExcluir
  8. Olá Analu!Este livro de memórias ficou um mimo,você além da criatividade tem um carinho especial nos detalhes,é um álbum que pode guardar os momentos importantes e feito por suas mãos,maravilhoso o passo a passo!Bjss

    ResponderExcluir
  9. Legal a ideia! Uma otima dica é fazer com papeis e acessorios de scrapbook tb! Fica fofo! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que ideia linda, o seu álbum ficou muito bonito, essa ideia também fica um arraso para quem gosta de desenhar, usando também folhas sem pauta e pra livro dos sonhos. Sem dúvidas o seu amor deve ter adorado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa lindo colocar fotos, lembranças de família tudo de bom, ameii assim como o cartão para o dia dos namorados bjs da Ju

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Amei essa ideia ❤ é maravilhosa.
    É linda essa dica 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Que lindo o álbum ficou muito fofo,Gostei muita criatividade ,parabéns pelo poste.

    ResponderExcluir
  14. Que legal eu procurava algo do tipo para fazer

    ResponderExcluir
  15. Achei super criativo !!!
    Sempre gosto de dar para o meu marido algo feito por mim em datas especiais como o dia dos namorados.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  16. Lindo essa ideia amei! muito legal bjo

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela criatividade, o álbum ficou lindo!! E o legal é saber que além de ter um espaço para guardar as memórias dessa data especial, é saber que foi você quem fez. Seu namorado deve ter amado a sua ideia!

    Bjos!

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quanta criatividade nessa ideia menina! Estou encantada, ficou muito lindo, eu tenho um livro bem parecido, com várias fotos, é muito bacana viajar nessas memórias sempre!
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  19. Awwwwn, eu amo teus DIY. Esse tinha visto no instagram, eu acho. Super criativo e original. O resultado ficou lindoooo.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  20. Olá,amiga!
    Gostei bastante da sua Diy,onde você propõe fazer um livro de memórias para o Dia dos Namorados.Muito legal essa sua dica e quem está apaixonado e quer guardar as suas recordações dessa fase, esse livro é uma ótima opção. Parabéns querida por nos indicar essa ideia.Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá Ana! Eu particularmente sou muito fã de artes manuais e o seu DIY ficou uma graça! Adoro presentes feitos assim artesanalmente, dão mais valor... Ficou lindo o caderno, muito bom mesmo está de parabéns pela criatividade! Beijos querida :*

    ResponderExcluir
  22. Muito bonito!
    Eu amei,e bem fácil de fazer!
    Adorei o post!
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Muito bonito!
    Eu amei,e bem fácil de fazer!
    Adorei o post!
    bjus

    ResponderExcluir
  24. Que ideia mais fofa, adorei, é uma forma bonita e original de guardas as lembranças e ao mesmo tempo presentear nosso amor!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  25. Como desenha bem querida.Fitou super bonito sua arte.Fica na paz


    ResponderExcluir
  26. amei o livro de memoria, ficou lindo e prático de fazer e essa letra é muito linda
    bjs

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo