> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY Pote de estrelas de Loendas para o Dia dos Namorados
English German Spain Italian Portuguese Japanese

7 de junho de 2017

DIY Pote de estrelas de Loendas para o Dia dos Namorados


Oie pessoas, como vão vocês?
Eu vou muito bem obrigado. 
No post de hoje, eu trouxe mais um DIY para te inspirar para o Dia dos Namorados!
Dessa vez, eu fiz um pode de Loenda, Mas, o que é loenda?
Segundo o detentor da sabedoria - Google -, loenda é o mesmo que louvor, e louvor é sinônimo de elogio, de enaltecer, e etc. Então, decidi colocar loenda para ser mais interessante -rs-.
Vamos aprender? É super fácil, e muito precioso; garanto que o seu amor vai adorar.

Se você não viu a postagem anterior, eu ensinei a fazer um 'Cartão com mensagem flutuante em capa dura". Se você ainda não viu esse tutorial, corre lá para conferir.

Com esse DIY, eu pensei em enaltecer algumas qualidades do meu amor, de uma forma diferente, e vou mostrar para vocês como fazer isso usando pouquíssimo material.
Você vai precisar de:
  • 3 Folhas de papel colorido
  • Régua, tesoura, lápis, caneta e cola
  • Um pote de vidro transparente
  • Barbante colorido

Numa folha de papel colorida, - eu escolhi azul - eu tracei linhas de 1,5 cm de largura, e tracei 22, uma para cada letra do alfabeto; e cortei.
Por que 22 ? Porque eu não conheço nenhum elogio escrito com x, de forma correta, pelo menos.
Depois, eu escrevi com uma letra mais bonitinha as palavras; cada letra do alfabeto, era a inicial de uma palavra.
Dessa vez eu não usei lettering como modelo, mas se você quiser, tem alguns que eu salvei aqui; to colocando bastante letterings lá, e você pode seguir a pasta pra ficar por dentro.
Para fazer a estrela é muito simples, e rápido:
Faça um nó na ponta da folha formando um pentágono - polígono de cinco lados -, é importante que fique bem firme, mas não amassado.
Dobre a parte menor, ou corte o excesso, só da parte menor.
Depois, pegue a ponta maior da tirinha e vá enrolando por todo o pentágono.
É importante que você seja guiado pelo tira, e não guie ela, ok?
Ah, e também não amasse as arestas.
Quando terminar irá sobrar uma pontinha, corte essa pontinha, e introduza ela na base do pentágono. Encaixa direitinho!
Depois, com o pentágono perfeitinho, é hora de formar a estrela.
Para isso, você tem que posicionar o seu indicador no centro de uma das arestas e empurrar levemente para baixo.
Faça isso com todos os lados, e ela vai ficar uma estrela gordinha.
Depois, fiz a mesma coisa com as outras 21 palavras.
Para a etiqueta do pote, eu peguei uma folha de papel branco desenhei um rascunho - mais ou menos - e cortei.
Depois dei uma decoradinha básica nele, escrevi "De:" e "Para:" e colei no pote com cola Cascorez, mas tenho certeza que a cola branca comum também funciona.
Lembra de não economizar na cola nesse parte para fique bem colado.
Coloque as estrelinhas dentro do pote, e amarre nele alguns fios de barbante,e está pronto!
Ah, mas calma. Vocês não pensaram que eu iria embora sem mostrar a vocês as palavras que usei, acharam?
Pode copiar as palavras? Pode copiar!
  1. Amoroso
  2. Bonito 
  3. Carinhoso 
  4. Divertido
  5. Encantador 
  6. Fofo 
  7. Gentil 
  8. Honesto 
  9. Irresistível 
  10. Jeitoso 
  11. Lindo 
  12. Maravilhoso 
  13. Nobre 
  14. Otimista 
  15. Paciente 
  16. Querido
  17. Romântico
  18. Sublime 
  19. Tolerante 
  20. Único 
  21. Verdadeiro  
  22. Zeloso


Algumas fotos do resultado final:
Tem mais lá no insta, pode descer até o rodapé do blog para ver também!
____
E ai, o que achou desse tutorial super precioso?
Eu sempre gosto de fazer coisas especiais,e que tenham algum significado. 
Eu espero que esse tutorial seja útil para vocês, e que inspire vocês no que fazerem para seu amor.
Me diz ai nos comentários o que achou.
Então se você ainda não se inscreveu em meu canal, a hora é agora !
Beijos! Até mais :)

28 comentários:

  1. Oiiin, que amor! Adoro esses potinhos com palavras ou mensagens dentro. Eu sabia fazer essas estrelinhas, fazia tempo que não via!

    Beijinhos ^_^
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oiiwn adorei o DIY, vou procurar e fazer para mim! ameii o post!

    ResponderExcluir
  3. Bem original, gostei !!! Também gosto muito de dar coisas feita por mim no dia dos namorados, coisas com significados bem especiais e únicos.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  4. Ual, adorei! super bacana ♥
    http://l1ghtheworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que gracinha 😍 eu também gosto de fazer coisas assim. Acho super legal criar coisas. Beijão e sucesso para você ❤

    ResponderExcluir
  6. Que amor o pote de estrelas ficou lindo demais, você como sempre dando dicas de presentes muito boas. Amei o DIY de hoje, você explicou muito bem no tutorial, adorei o resultado, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ficou tão lidinho, e é super fácil de fazer. Acho legal usar na decoração ou presentear alguém :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! ME lembrou os biscoitos da sorte... com mensagem dentro! Adorei a ideia! Dá pra adaptar para outras brincadeiras tambem.. se é que me entende! kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Uau menina, que coisinha linda e com o post aprendri a palavra loenda e o significado rs.
    Achei muito lindo o potinho e se der tempo vou fazer para o dia dos namorados.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha um jarro cheio dessas estrelas, eu lembro que era um pote do desejo. Ele era cheio até em cima e cada estrela tinha um desejo o que era muito legal. Não sei onde esta essa jarra hoje em dia hahahahah

    ResponderExcluir
  11. Que lindooooooooooo. Favoritei o post pra depois tentar fazer.
    Amei a ideia, mas vou fazer pra tirar foto com meus livros mesmo, kkkk
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  12. Que lindo. Super criativo, com certeza faria um namorado(a) muito feliz :)
    Beijão flor

    ResponderExcluir
  13. Que presente mais lindo e criativo para dar ao amor de nossas vidas! Super carinhoso e apaixonante, amei esse DIY e com certeza quem receber se sentirá muito amado, querido e principalmente enaltecido! Obg pelo tutorial *-*

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, amei <3 ja vou fazer para dar para o meu namorado hehe <3
    http://modarosaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oba sou eu amo esse tipo de post pena que eu não tenho namorado senão eu faria concerteza.

    ResponderExcluir
  16. Que dica amavel, nao so para dia dos namorados , mais para qualquer data do ano! Parabens pelo blog e pelo post tambem

    ResponderExcluir
  17. cara lindo de mais super fofo, mais eu nao tenho paciencia de fazer essas estrelinhas são mt pequeninas rs mais super aprovei, são coisas simples que fazem toda diferente.

    ResponderExcluir
  18. Menina que lindo e super criativo! ❤ Essas coisas simples são tão lindas.

    ResponderExcluir
  19. Fica linda essas estrelas amei.
    Ótimo DIY.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Que DIY mais fofoo! Eu adoro ver DIY, acho tão incrível o trabalho feito a mão, que a gente pode fazer ne!? Fica tudo mais natural e mais bonito

    ResponderExcluir
  21. Eu sei monta uma estela , foi minha irma ensino , ela compra monte papel em São Paulo. Não pensei ainda assim.. eu acho ela ja fez todos papéis. Ahhh kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Adorei, super criativo e fácil de fazer!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse DIY <3 Parece ser bem fácil de fazer e fica muito bonito, nada melhor do que presentes feitos com as próprias mãos rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que pote mais fofinho amei super legal e não é difícil de fazer bjo

    ResponderExcluir
  25. Super bonitinho e fácil de fazer, vou tentar fazer as estrelinhas!

    ResponderExcluir
  26. Adorei essa ideia!!! Além de ficar muito fofo e especial, é fácil e barato de fazer <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo