> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY Mini estúdio desmontável para fotografar produtos
English German Spain Italian Portuguese Japanese

22 de junho de 2017

DIY Mini estúdio desmontável para fotografar produtos

Oi minha gente, tudo bom?
O tema do desafio quinzenal da Familia Blogs Mineiros dessa vez é Fotografia, e eu pensei em trazer um DIY.
Há tempos que eu estou tentando melhorar a qualidade das fotos aqui para o blog; e como não pude adquirir um celular por agora, quis melhorar o fundo, para que as imagens se sobressaíssem.
Vi num blog um Studio Box que é desmontável, produto ótimo, mas com um preço não tão ótimo assim, ai pensei em como fazer a minha própria e desmontável.
Então,  se você quiser aprender a fazer um mini estúdio para suas fotos, e ainda desmontável, vem comigo!
Você vai precisar de:
  • Duas placas de isopor
  • Alfinetes
  • Cola de silicone ou cola de E.V.A.
  • Tesoura, régua, estilete, lápis
  • Máscara
  • Papelão
  • Lampada LED, soquete, fio, e tomada
  • Papel color7, ou cartolina preto e branco
  • Uma linha resistente ( usei de croche )
  • Cola quente
  • Um rolo vazio de papel aluminio.
A primeira coisa a se fazer é cortar nas placas de isopor as medidas abaixo.
Eu uso o estilete quente para cortar o isopor, e coloco uma mascara por que a fumaça que sai é tóxica, e da dor de cabeça.
É interessante que você ache algo reto, maior que uma régua para fazer um corte retilíneo.
Você vai precisar de quatro pedaços iguais.
Depois, corte num pedaço de papelão, bem na dobra esse formato:
Tive que mudar um pouquinho, e acabei fazendo três partes ao invés de quatro.
Com essas medidas:
Agora que vem a parte que precisa de muita, muita atenção.
Seguindo esse desenho, você precisa colocar os pedaços de papelão como na imagem.
É importante que no papelão do lado esquerdo - que une o lado à base - você dê um espaço da grossura do isopor para que ele possa ficar em pé; e cole na parte de trás da base.
Já no papelão que une o lado direito à base, você precisa colá-lo do lado de dentro, para que a dobra possa acontecer, e lembre de dar um espaço da grossura do isopor.
Esse é o lado esquerdo colado por dentro, depois de seco. - ignorem o peso ali -.

Coloque pesos para ajudar a ficar firme.

E por ultimo, você precisa unir a parte das costas à base; para essa parte, ao invés de colar com um espaço da grossura do isopor, precisa ser da grossura de dois isopores, para que ele possa dobrar por cima de dois isopores.
Cole tudo isso usando cola de silicone, ou de E.V.A.

Uso alfinetes para unir a parte de trás aos lados.

Assim:

E fica assim na parte de trás, quase pronto rs:

Agora vamos fazer a parte do rolo, que é bem simples também:
Você precisa de dois pedacinhos da linha que você escolheu, e colar cada uma delas em um lado usando cola quente.

Para pendurar o rolo, eu usei um alfinete em cada lado dos meus isopores de lado.

Depois, você vai medir o papel na sua cabine, e cortar até que ele fique de uma largura boa, e então, colar o papel de sua escolha - eu estou usando color7 - no rolo usando a cola de silicone.
É interessante que você cole só a ponta do papel, e não tenha dó da cola (rs).
Eu colei duas cores, a preta, e depois a branca, colocando a cola em cima do papel preto, e depois colando a cartolina branca.

E vai ficar mais ou menos assim. - o durex só estava ali para firmar enquanto a cola secava -.

Depois, num pedaço de papelão retangular, vamos fazer a iluminação.
Eu cortei duas vezes a mesma forma, e colei uma na outra com cola quente para ficar reforçado.

Use o soquete para fazer a marca no papelão, e um estilete para cortar.

E tudo montado fica assim montada:

E assim desmontada:

Dá para guardar em qualquer cantinho, - em cima do guarda roupa, embaixo da cama - você decide.

Eu guardo o rolo em um saco preto para não sujar, e as outras partes numa sacola grande. Não quero que nada pegue poeira se não vai me dar alergia (rs).
Para trocar a cor do fundo para preto, e só levantar a parte preta, e colocar ela atrás.
Minhas primeiras fotos usando essa cabine:

Para quem tem um celular que tira fotos em baixa qualidade, essas fotos estão bem boas.

No decorrer do tempo, vou pesquisar, e ganhar experiência para tirar fotos de qualidade.
Outras fotos que também tirei usando essa cabine, foram as fotos da Resenha da paleta da Miss Rôse.
O que acharam?
Acho que também é muito boa para fotografar livros, e outras coisas.
Fiz um vídeo curtinho montando ela, e se vocês quiserem, posto no Insta, me avisem ai nos comentários, tá bom?

Enfim, essa foi a postagem para cumprir o desafio dessa quinzena, e eu espero que tenham gostado.
Deixem seus comentários ai, e se fizerem me marquem nas redes sociais !
Ah, e se quiserem o vídeo, não deixem de me seguir no Insta (@analuaandradee) para ficar por dentro das novidades, e me avisar aqui nos comentários, ok?
Até a próxima amores, beijinhos!

52 comentários:

  1. Uau que demais eu super amei de verdade essa DIY estou precisando disso, as fotos ficaram bem legais, arraso como sempre Ana, beijobeijo !

    💻 Blog | Fatos celestial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andréia !! Que bom que gostou :) Se fizer, me marca nas redes sociais pra eu ver amiga !

      Excluir
  2. Uau arrasou gostei muito
    E a foto na minha opinião ficou nítida
    Bjo❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Keila ! :)
      Que bom que ahou as fotos nítidas :3

      Excluir
  3. oi Analu!
    Adorei esse DIY♥
    Também estou com esse dilema para melhorar a qualidade das fotos...vou procurar o isopor aqui kkkk
    Coloca o vídeo no insta sim :) vai ser show
    beijos
    edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que máximo!!
    Eu adoro DIY's práticos que nos ajudam.
    É ótimo poder melhorar a foto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hoje mesmo pensei que preciso ter um desses, só que o preço é um pouco alto. Adorei, com certeza vou fazer um pra mim!

    ResponderExcluir
  6. Menina que dica ótima! sempre penso: como tirar fotos lindas, com um fundo legal? tá ai a sua dica é mara bjo

    ResponderExcluir
  7. Achei muito boa a sua ideia, muitas vezes queremos tirar fotos e não tem um espaço com um fundo adequado. Essa sua ideia foi muito boa, gostei muito, preciso fazer um também, obrigada por compartilhar, amei bjs.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito boa a sua ideia, muitas vezes queremos tirar fotos e não tem um espaço com um fundo adequado. Essa sua ideia foi muito boa, gostei muito, preciso fazer um também, obrigada por compartilhar, amei bjs.

    ResponderExcluir
  9. Gente! Que ideia mara!
    Eu vivo me matando pra tirar fotos (uso roupas, cobertas, capa de almofada e etc) pra ter un fundo legal e as vezes tenho que fazer uma gambiarra gigante pra ficar legal... Mas esse seu DIY é sensacional!!!
    Você colocou o passo-a-passo com as fotos pra entendermos, deixou tudo bem explicadinho e ficou ótimo!
    Parabéns pela ideia e obrigada pela por trazer a dica aqui!!!
    Beijos 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa era eu, kkk usava de tudo também rsrs. Que bom que gostou, e achou que ficou bem explicadinho, me esforcei muito :)
      N por isso ! Beijos

      Excluir
  10. Ameiii a dica!!!
    Parabens pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  11. Uau!!! Amei essa super dica, muito obrigada por compartilhar com a gente ;)

    www.ondecevailoko.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei a tua ideia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  13. Que gracinha, ficou lindooo! Parabéns pela ideia e por ter feito tão bem!
    Show! Adoro Diy!
    obrigada por compartilhar.

    beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a dica. eu também uso esse tipo de estúdio, a única diferença que meu fundo é branco ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  15. Hey!

    Gostei do estúdio que ensinou a fazer. Eu basicamente não utilizo um estúdio para fotografar os livros que resenho ou até mesmo algum produto que comprei ou recebi, gosto muito da luz natural então costumo tirar as fotos em minha varando com um fundo de cartolina, ainda deu certo. No entanto, seu estúdio me deu uma ideia bacana, huahuahuahua

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  16. Nossa , que ideia legal !!! E não é difícil de fazer !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  17. Omg! Preciso tentar fazer esse DIY urgente!
    Até cola de EVA eu tenho aqui. Será um igual a esse fica bom para fotos com outros produtos como livros e artesanato?

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim Tati! Acho que nesse tamanho mesmo dá para acomodar qualquer tamanho de livro.

      Excluir
  18. Oi!!!
    Arrasou 👏 adorei o passo a passo. Ficou muito bem explicado, vou fazer o meu 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Adorei a ideia, vou favoritar pra tentar fazer qualquer dia!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que criatividade! Ficou show! Vou tentar o passo a passo para produzir o meu e arrasar nas fotos!bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ! Tenta sim, tenho certeza que vai conseguir melhorar muito a qualidade das suas fotos :)

      Excluir
  21. Que DIY mara! As fotos ficam muito melhores nessas cabinezinhas, mais iluminadas com os produtos no foco central. Adorei!

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Que dica mais legal. Com certeza irá ajudar muitas blogueiras fazerem fotos mais bonitas e de qualidade para o blog. Pelo tutorial dá pra ver que é trabalhoso mas com certeza vale a pena. Ansiosa pelos próximos tutoriais. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ! Não é exatamente trabalhoso, mas te custa um esforcinho rs. Que bom que gostou

      Excluir
  23. Nossa, que ideia massa!!
    Muito fácil e faz toda a diferença nas fotos!! Dá pra fazer com fundo de várias cores né?!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Menina, você arrasou nessa dica do DIY
    Isso é ótimo para nos blogueiras para tirarmos as fotos de resenha
    Já vou fazer aqui em casa

    ResponderExcluir
  25. Que legal ! Amei esse tutorial é realmente estava precisando de uma ideia assim pra minhas fotos. Obrigada por compartilhar a dica.

    ResponderExcluir
  26. Poxa ta ai uma ideia ótima, boa ideia, nunca pensei nisso. Parabéns pelo DIY, adorei ♥

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro DIY, e este conquistou-me, vou tentar replicar!!

    ResponderExcluir
  28. Amei!! O resultado e as fotos ficaram ótimos! Estava super precisando de um tutorial simples, fácil e barato para montar um cantinho para fotos assim@ Obrigado flor <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  29. amei o projeto magnífico!!! e gostei muito do seu blog tambpem !! bjs
    te seguindo!
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei o DIY! Bem mais em conta do que comprar pronto.
    Bjs :)
    www.blogfernandadantas.com

    ResponderExcluir
  31. Meu namorado estava aqui montando um desse esses dias, e eu curti muito. É realmente uma ótima ideia.

    ResponderExcluir
  32. Nossa ficou show de bola esse mini estudio, uma vez eu vi uma imagem que mostrava como fazer um assim improvisado, mas esse eu adorei. Vou tentar aqui em casa.

    ResponderExcluir
  33. Nossa muito show de bola esse mini estúdio, uma vez eu vi uma imagem que mostrava como fazer um assim, e fiquei doida pra testar e não testei. Mas esse eu gostei demais e vou ver se consigo fazer.

    ResponderExcluir
  34. Nossa que dica top, gostei e vou fazer uma.
    1001Beijokas

    ResponderExcluir
  35. Adorei o Diy...
    Eu vou agora ir papeleira kkk
    Parece não é difícil mesmo...
    Bjo

    ResponderExcluir
  36. Oi,oi!
    Amei essa idéia,ficou show!
    Beijinhos

    www.vestidanocabide.com

    ResponderExcluir
  37. Ooi que criatividade linda,obrigada por compartilhar tbem preciso melhorar nas fotos bjs linda

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo