> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: Porque ter um cartão de visita para seu blog é importante?
English German Spain Italian Portuguese Japanese

20 de junho de 2017

Porque ter um cartão de visita para seu blog é importante?

Olá minha gente, tudo bom? Eu vou bem.
Bom, o antigo quadro HELP, ou Dá um Help aqui do blog mudou de nome, mudou sim e mudou para melhor.
O novo nome agora é Manual da Blogueira, vamos continuar com os posts de códigos sim, mas também vou trazer muito conteúdo relacionado a outras melhorias no seu blog, e em seus materiais. Por isso, o nome. Então fiquem ligados!

Recentemente, eu fiz cartões de visita para o meu blog, e vou falar para vocês o porque.
Sendo uma blogueira que vai em eventos, que tem contato direto com marcas, lojas e blogueiras influencers, é muito importante ter o cartão de visita so seu blog.
Porque?
No meu caso, senti uma grande necessidade de criar cartões de visita para meu blog. 

Venho tentando melhorar meu conteúdo, o layout, comprando um domínio próprio; tudo para deixar o blog mais profissional mas ainda sim com a minha cara. 
Ainda que eu não ganhe muito dinheiro com o blog, para mim, é quase um trabalho. Cumpro horários, obedeço normas - às minhas próprias normas, mas obedeço -, e faço tudo da melhor maneira possível, tentando ser criativa, e original nos meus conteúdos, para me destacar.
Por isso criar um cartão se tornou importante para mim, é outro passo para a profissionalização do meu blog. 

Aspectos que explicam porque ter um cartão de visitas é bom, - bom não; ótimo! -:
MEMORIZÃO
Quando você fala do seu blog para alguém, a pessoa pode adorar o nome, e falar que vai entrar lá depois - normalmente é assim -, mas, o que acontece é: As pessoas simplesmente esquecem. E é ai que o cartão de visitas entra. Com ele, uma marca por exemplo, vai ter seu contato, e quando ela precisar vai se lembrar: "Ah, eu tenho o cartão de visita de uma blogueira aqui, vamos ver se se encaixa."

PRIMEIRA IMPRESSÃO
A percepção sobre uma pessoa, - ou empresas, e marcas - é criada nos primeiros minutos de contato. Por isso, fornecer o seu contato à alguém mostra sua disponibilidade. E isso faz com que as pessoas queiram conhecer o seu blog.

PROFISSIONALIZAÇÃO DO SEU BLOG
Ter um cartão de visita, de cara já mostra que o seu blog é mais profissional. Até porque, por qual motivo alguém que tem o seu blog somente por hobby - no caso, não monetizado - investiria em algo assim que o ajudaria a tornar o seu blog profissional, não é mesmo?!


Além de todos esses benefícios principais, ter um cartão de visitas, é uma forma de marketing offline; além de transmitir confiança; ajuda a reforçar a sua imagem de marca.
Há quem diga que cartões de visita estão ultrapassados, mas não há como negar que quem recebe um cartão de visita atraente e bonito, fica no mínimo curioso para saber como é o blog ao qual o cartão pertence.

Porque recorrer aos cartões de visita para fortalecer relações?
  1. Enviar seu contato para uma pessoa - principalmente uma marca - por whatsapp não é profissional.
  2. No decorrer de uma conversa presencial, não faz sentido enviar informações através de meios tecnológicos
  3. Transmite impressão de cuidado. Receber contatos em formato impresso é uma atitude, no mínimo esperada.
  4. Você faz as pessoas se lembrarem não só de você, mas também da sua marca.


Sobre cartões


Algumas coisas para se lembrar:
  • O design do seu cartão precisa ser chamativo, e criativo
  • Ele deve se parecer com seu blog - não obrigatoriamente -, mas implemente cores de fundo, logo, fontes e o que mais puder
  • O cartão deve trazer o máximo de informações possíveis, mas precisa ainda sim ser limpo
  • Coloque todas as informações de contato possíveis - no caso de blogueiras são as suas redes sociais, e as redes sociais do blog -.
  • Tenha uma arte bem feita; caso não saiba fazer uma arte, (contrate aqui)
  • Entregue seu cartão para leitores/marcas em potencial


Onde imprimir seus cartões de visita?
Na internet é possível achar cartões de visita a vários preços diferentes; em sites de gráficas, no Elo7, e até mesmo no Mercado Livre, onde, eu comprei os meus.
Paguei em um milheiro 29,90 e não paguei frete pois retirei.
Então para mim, ficou hiper barato.
Pesquise bastante antes de pagar qualquer preço em cartões de visita, e tenha um bom designer também.


Meus cartões de visita
Eu sou uma pessoa bem séria, e não gosto muito de flores, e coisas hiper femininas. Por isso para a minha arte eu escolhi as cores do blog. O laranjinha - que é a minha cor preferida -, o vermelho, branco e preto. Mas as coloquei em ordem diferente das do blog para que a frente fosse mais chamativa. Coloquei a lâmpada, para simbolizar as ideias, e a mascara de cílios para representar o lado extremamente feminino do blog. Além é claro, do link do blog, e header.
Na parte de trás coloquei todas as informações necessárias para que quem quiser me encontrar, além dos assuntos principais do blog, - DIY, beleza, Tendências - porque assim, quem receber o cartão, vai entender os assuntos principais do blog e acessar caso se interesse.
9
Então, agora  que você já tem bastante informações sobre cartões de visita, pense se é importante para seu blog ter, ou não.
Caso queira uma arte, pode encomendar (clicando aqui), ou procure um designer para você, ou se aventure fazendo sua própria arte.
Espero que tenha gostado dessa postagem que eu estou para trazer para vocês há algum tempo, e só agora pude.
Então, deixe ai nos comentários o que você achou desse post; se já tem cartão de visita, ou não; e também pode perguntar qualquer dúvida que você tiver em relação ao mundo dos blogs, que eu vou anotar a sua sugestão, e trazer para o blog, ok?

Aqui estão todos os posts do antigo Dá um Help para vocês verem:

Então, até a próxima pessoas.
Beijos!

32 comentários:

  1. Lindos cartões é super importante sim para divulgação principalmente se você vai em eventos bjo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post! É muito importante para a profissionalizar o blog!Bjo

    LEH BLOG INSTAGRAM FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. É muito importante o blog ter o seu cartão, é uma forma de divulgar o blog.Os cartões ficaram lindos, é coisa de profissional, bjs.

    ResponderExcluir
  4. O seu cartão ficou super fofo, adorei! Acho super importante fazer, pra divulgar e realmente dar aquele ar mais profissional. Marcar presença, né? Um dia vou fazer pro meu também :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ! Sim verdade, a gente deixa a nossa marca na memória das pessoas. Faz sim, menina !

      Excluir
  5. Otima dica! Me fez lembrar que preciso fazer mais cartões pq os meus estão acabando ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu cartão.. eu não sabia isso...
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. uau os seus cartoes ficaram lindos, eu preciso fazer o meu, não tenho e tem pessoas que me pedem, é sempre bom mesmo ter um cartao, gostei do post

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia é muito importante sim ter cartões de visita.

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia é muito importante sim ter cartões de visita.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Achei seu cartão bem bonito. Eu quero muito fazer um pra mim e já até andei pesquisando. Como um dos temas principais do blog é livros, pensei em fazem em forma de marca páginas. Não sei ainda como farei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Muito importante os cartões, trazem seriedade e engajamento! Sempre uso também..bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post
    e temos que ter o cartão sim,isso só tem a acrescentar no nosso trabalho
    adorei o modelo do seu,bjs

    ResponderExcluir
  13. oi!!
    realmente ter cartões de visita faz toda a diferença :D e torna o trabalho mais profissional. Estou pensando em fazer também ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Ficaram top esses cartões de visitas! E bem em conta tbm! Gostei disso! Eu tenho cartão de visitas para o blog e concordo com vc! São imprescindíveis para divulgar! Em eventos é melhor ainda!

    ResponderExcluir
  15. Sim, precisamos sempre estar atualizados no quesito comunicação e acredito que os cartões de visita proporciona um beneficio grande para o aumento nas visitas nos blogs. É interessante termos ainda mais quando alguém nos pergunta o nome do blog, se entregarmos um cartão, dificilmente a pessoa esquecera de acessar. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Lindo cartão. É bem importante a divulgação do blog, e o cartão de visita cumpre bem esse papel.Gostei das dicas para o design.Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Super verdade, que fica mais profissional, isso fica viu..

    ResponderExcluir
  18. Cartão de visitas é tudo mesmo, hoje em dia. Não podemos deixar de ter!

    ResponderExcluir
  19. Ficou lindos seus cartões e realmente muito importante termos cartões de visitas para o nosso blog, gostei bastante do post...bjos

    ResponderExcluir
  20. Isso tudo é vdd, eu fiz o meu no primeiro ano e odiei e pior fiz um milheiro, mas agora tá melhorando, obrigada pelas dicas o seu tá lindo

    ResponderExcluir
  21. Foi uma das primeiras coisas que fiz pro meu blog! Super recomendo!

    ResponderExcluir
  22. Oi !!! Com certeza, é muito bom ter um cartão de visitas para o blog. Facilita muito no momento que estamos divulgando nosso trabalho. Eu fiz alguns em formato de claquete. Esse, está lindo! Muito sucesso, bjo

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que é muito importante usar o cartão na apresentação do blog.
    Os meus estão no fim está na hora de fazer mais uns, parabéns os seus ficaram lindíssimos.
    Amei suas dicas e vou usar nos próximos carões que vou fazer.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu também acho super importante ter cartões, afinal é como você apresenta (inicialmente) o blog para pessoas, quando se vai a eventos, palestras, feiras...Adorei as dicas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Linda nunca tinha pensado por esse lado,amei a ideia do cartão super profissional mesmo🤔Tô amando seu blog várias dicas pra nos ajudar né 😘😘😘sucesso sempre 😉

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo