> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY Carimbos decorativos para bullet journal
English German Spain Italian Portuguese Japanese

27 de março de 2018

DIY Carimbos decorativos para bullet journal

Olá pessoinhas, como vão vocês nesta terça?
Espero que bem.
No post de hoje, eu preparei um DIY super fofinho para vocês que amam papalaria!
Eu estou sempre tentando me organizar, e além do caderno do blog (que vou mostrar muito em breve) também uso um bullet journal para me ajudar a me organizar, e uma das coisas que me acalma, e que eu amo fazer é deixar o meu bullet bem fofinho e bem feitinho, com a minha cara.
Nem sempre eu encontro washi tapes baratinhas, ou carimbos que me agradem, ou que sirvam para os propósitos que eu quero.
Por isso, decidi fazer os meus próprios carimbos, e vou mostrar para vocês como!
Venham comigo!
Para vocês fazerem esses carimbos iremos precisar de:
  • Borrachas do tamanho desejado
  • Estilete ou gilete
  • Lápis e caneta
  • Tinta
Para começar; na borracha eu faço o esboço do padrão que eu quero para meu carimbo. Depois disso, eu uso uma caneta para colorir as partes que ficarão em relevo.
Depois disso, - como eu não tenho um estilete, usei um gilete - fui tirando tudo o que estava em volta, em branco. E seu carimbo ai estar pronto.
Ah ! Tenha muito, muito cuidado se não tiver um estilete e for usar a gilete. Caso seja criança peça ajuda dos seus pais!
Seja minuciosa e perfeccionista na hora de cortar a borracha e você vai conseguir um acabamento ainda melhor.
Essa foi a minha primeira tentativa, e foi bem legal.
Para carimbar, usei tinta de tecido - porque era a que tinha aqui - e usei uma folha sulfite comum mesmo.
Eu fiz um modelo bem simples, e depois pretendo fazer mais alguns.
Ai, disponibilizei aqui para vocês se inspirarem também.
O que acharam dos modelos que eu fiz?
E se gostaram desse DIY peguem suas borrachas, e mãos à obra!
O que acharam desse tutorial? Se gostaram me contem ai nos comentários, vou adorar ler as respostas de vocês!
Se tentarem fazer, me marquem nas redes sociais com a hashtag #charmosasideias e vou lá curtir sua arte!
Então, pessoinhas, por hoje é só isso mesmo!
Espero que tenham gostado, até a próxima.
Valeu.

10 comentários:

  1. Adorei a ideia! Vou precisar comprar uma borracha pra testar (as que eu tenho, não dá pra fazer por causa do formato).

    Ainda estou começando meu Bullet, então to correndo atrás de várias dicas hehehhe

    Beijos,

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei! ótima ideia, na escola aprendi a usar também batatas, o único problema é que elas contém muito líquido e acabava borrando.


    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom !Ótima ideia vou passar para a minha cunhada que é professora. Ótima opção para trabalhar com os alunos.Grata por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia, mas minha coordenação motora me limita a fazer cortes retos.
    kkkk'

    ResponderExcluir
  5. Nossa ...Que ideia genial e muito importante para os estudantes e educadores...
    wwww.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não acreditooooooo, melhor post ever, estava doida pra decorar meu boulet mas sou pobre kkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa que ideia legal, jamais passou pela minha cabeça que dava para fazer isso com uma simples borracha, amei.

    ResponderExcluir
  8. Oi Analu!
    Achei bem bacana, mas não levo o menor jeito para fazer essas coisas, principalmente que vi uma gilete ali rsrs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Adorei a ideia, mas não levo jeito, ainda mais quando se tem gilete no meio, ou algo de cortar, a não ser tesoura.. vou tentar fazer, se eu conseguir, te aviso <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. ameei a ideia nunca pensei que uma borracha poderia ser um carimbo. amei o post

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo