> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: DIY Molduras fofinhas de papelão para decoração
English German Spain Italian Portuguese Japanese

13 de março de 2018

DIY Molduras fofinhas de papelão para decoração

Heeey pessoinhas! Como estão?
Como assim teremos post no blog dois dias seguidos?! É isso mesmo produção! O vídeo de domingo não pode sair no domingo mas já voltamos a nossa programação normal e hoje é dia de post aqui no Charmosas Ideias.
Para hoje, eu preparei um DIY muito legal, e que é a coisa mais charmosa do universo.
Eu ultimamente estou com muita vontade de deixar o meu cenário do canal com mais vida, e não, apenas aquele papel de nuvens super alegre não tem matado essa minha vontade. Estou pensando em várias coisas fofinhas para colocar e uma delas foi colocar alguns quadrinhos fofos para decorar o meu cenário. Como esses:
E agora, se você quiser aprender a fazer essas molduras fofíssimas, VEM COMIGO!
Materiais Necessários: 

  • Papelão 
  • Tinta Acrilica
  • Tesoura
  • Estilete
  • Folhas Sulfite
  • Lápis
  • Borracha
Este aqui era o meu projeto original, que teve uma mudancinha que vocês vão acabar percebendo rs.
Clique nas imagens para ampliar!
 
Começo cortando uma folha de sulfite ao meio, e depois desenhando o contorno dela no meio de uma folha A4.
Dobro a folha quatro vezes e começo a fazer o esboço da primeira moldura com o papel dobrado.
No primeiro esboço eu desenhei a forma mais classica deste tipo de moldura. E após desenhar cortei a forma com o papel ainda dobrado.
Aberto fica assim.
O segundo tentei um design mais diferente. Para esse desenhei dois círculos de mesmo tamanho e desci uma linha curva até o final da folha.
Depois de cortado essa forma fica desse jeito.

Para as molduras ovais, transformei a meia folha cortada em um circulo oval. E contornei ela em meia folha da mesma forma que fiz no começo.

Usando a forma no papel risquei 1/4 de circulo oval na folha e cortei.
E essa é a terceira moldura.
Para a quarta moldura, quis fazer um modelo um pouco diferentão, e risquei 1/4 dele na folha. Desenhei um circulo onde estaria o vértice, e no fim da aresta desenhei um meio "D" vazado - que no final acabei não vazando -.
E fica assim mesmo.
A ultima forma decidi fazer uma bem fofinho, e para fazer ela desenhei um circulo onde ficaria a vértice e um meio circulo onde terminam as arestas. Depois tracei uma linha por cima de tudo fazendo vales e montanhas para ficar com essas curvas.


Depois eu vazei todas as formas usando o meio quadrado e o circulo oval.


Ai eu risco o contorno no papelão.
E faço o corte em volta e por dentro.

Ai passei uma camada de tinta de tinta acrilica sobre todos os quadrinhos.
E deixei secar antes de pensar em aplicar um segunda camada.

As cores que eu usei para pintá-los foram:

Eu escolhi alguns desenhos para colocar nos quadrinhos apenas para as fotos porque ainda não decidi quais usarei. Então relevem, pois todos os desenhos são apenas treinos :3
Há várias formas de grudá-los na parece. Com cola, com fita dupla face, cola quente, e o que a sua imaginação permitir. Também há métodos que não vão danificar as paredes, mas estes precisam que a parede tenha algum tipo de suporte.
Este é o resultado final oficial:
O que acharam?
Eu amei! E to louca para essas molduras lindinhas aparecerem nos vídeos novos do canal.
Se gostou deste post não deixe de comentar, dar dicas, sugestões, tirar dúvidas. Tá bom?
Então, até a próxima.
Valeu!

7 comentários:

  1. Nossa...gostei muito dos seus trabalhos de artesanato e até mesmo lúdico e me faz lembrar de quando fiz pedagogia..onde tínhamos muitos trabalhos..

    ResponderExcluir
  2. Gostei das ideias simples e bonito, pelo menos dar para faz um cenário de fundo diferente. Bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mentira que os seus quadrinhos são de papelão flor, super adorei! Nem parece e o cenário fica super lindo! ❤

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essas coisas tão lindaa, mas mesmo com tutoriais, eu não consigo fazer.

    ResponderExcluir
  5. Meninaaaa, socorro que coisas mais lindas são essas? Sério, amei! Caramba, ficou muito perfeitinho e mega fofo, tu arrasou!

    ResponderExcluir
  6. valeu pela dica tô em reforma e qquerendo dicas e claro diys. ameei

    ResponderExcluir
  7. Adorei, quero começar a ajeitar meu home oficce, e essa ideia ajudou super!!!
    Mega fácil e barato!Traga mais desse genero!

    ResponderExcluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo