> E ai, Analu! | Moda • Maquiagem • Autoestima: 5 Motivos para você começar a usar o Pinterest
English German Spain Italian Portuguese Japanese

2 de agosto de 2019

5 Motivos para você começar a usar o Pinterest

Olá ! Bem Vindo ou bem bem vinda !
Espero que vocês estejam bem.
Ultimamente estou muito engajada no Pinterest, depois de receber alguns conselhos em grupos de blogueiras, percebi que seria o Pinterest a melhor ferramenta para me ajudar a divulgar o meu blog. E comecei a usar ele novamente. 
Se você tem Pinterest e não usa, vou te dar nada mais, nada menos que 5 motivos para você usar; e se você ainda não tem, vou te dar todos para criar sua conta.
Vamos lá!
Primeiramente, gostaria de falar com vocês o que é o Pinterest. Ele se autointitula o banco mundial de ideias, e eu concordo muito.
Muita gente, chama o Pinterest de rede social, mas recentemente conversando com uma pessoa, ela me disse: "O Pinterest não é uma rede social, ele é um buscador de imagens." E realmente, o Pinterest é 100% visual. Você só chega a clicar em um link de algum pin (foto) quando a mesma te interessou. Então ter um visual atrativo é uma das chaves para crescer no Pinterest.
Eu numerei esses motivos de acordo com as minhas opiniões pessoais sobre o site, e sobre o que eu pude perceber quando voltei a usa-lo.
Motivo 1
Você é visto. 
É, é isso mesmo, o Pinterest, de acordo com o seu desempenho gera visibilidade para você, e seu negócio. Estar no Pinterest é ótimo, pois acaba te conectando ao pubico que você deseja atingir. Principalmente se esse público costuma procurar inspirações e referências em fotos.

Motivo 2
Você gera cliques.
Tanto influenciadores, quanto negócios precisam de cliques para fazer as coisas girarem; um bom tráfego é muito importante, pois quanto maior o tráfego orgânico, maiores são as taxas de conversão. Seja em seguidores, inscritos ou vendas.
E através dos links colocados nos seus pins, as pessoas vão visitar seu blog, ou negócio.

Motivo 3
Você vê o que o seu concorrente está fazendo.
As vezes é necessário olharmos o nosso concorrente, e o Pinterest é uma ferramenta muito legal para fazer isso, além das redes sociais convencionais também.
Mas o Pinterest, te permite ver o que realmente tem dado certo para aquela empresa, te ajuda a definir metas, pensar em estilos de organização. Tudo isso é muito importante, tanto quanto negócio, como blogueira ou youtuber.

Motivo 4 
Ele te conecta com possíveis clientes de forma orgânica.
Se o seu pin é bom, com uma boa qualidade de imagem, criativo, com uma legenda chamativa, vai atrair aquilo que eu já disse ali em cima: Tráfego orgânico. E querem delicia maior que essa?! Receber as notificações de que pessoas estão salvando o seu pin, e ver que ele está sendo um sucesso?
E quanto mais pessoas salvam, mais outras pessoas salvam, pois ele começa a aparecer em mais lugares.

Motivo 5
É fonte de inspiração para você mesmo.
Se você está no Pinterest somente salvando ideias que as pessoas gostariam de ver, você está usando ele errado! (rs)
O maior banco de ideias do mundo precisa ser aproveitado, inclusive por você. Traz inspirações de cores, fontes, estilos, modelagens. Eu uso ele bastante para buscar referências para minha marca, e para minhas fotos do Instagram, e sempre que faço algo coloco no "Experimentados" e já crio o meu pin.

Tudo isso faz o Pinterest girar, e quanto mais você salva, mais visibilidade tem.

Hoje, eu dei para vocês cinco motivos para usar o Pinterest, e no próximo post sobre este assunto, darei dicas de como divulgar seus posts utilizando essa plataforma incrível.
Ah, e se você não segue meu Pinterest, é Analu Andrade. Lá você pode ver todas as minhas ideias, e se inspirar um pouquinho.
Xau, xau 

4 comentários:

  1. Eu preciso estudar mais sobre o Pinterest, sei que aumenta muuuito os views do blog! Quero haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim ! Ele é incrível mesmo. Estuda um pouquinho que você vai entender como usar de forma melhor ainda a plataforma

      Excluir
  2. Ainda não peguei bem o jeito do pinterest, então estou ansiosa pelo post com as dicas.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você pegar vai adorar ! Em menos de um mês aumentei os meus cliques no blog vindos de lá. Estou maravilhada

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo